terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Filhos da Curva da Estação também é cultura



Aí vai um pouquinho de cultura (inútil), mas é cultura.

Os responsáveis pela bunda como é conhecida na atualidade, e aí me refiro ao conceito contemporâneo de bunda, ou seja, a bunda como ela é, são os africanos.

Mais especificamente os angolanos e os cabo-verdianos. Para ser ainda mais preciso, as angolanas e as cabo-verdianas. Foram elas, angolanas e cabo-verdianas, que, ao chegarem aqui durante as trevas da escravatura, revolucionaram tudo o que se sabia sobre bunda até então.

Foi assim: naquela época, a palavra bunda não existia. Os portugueses, quando queriam falar a respeito das nádegas de uma cachopa, diziam, exatamente isso, nádegas. Ou região glútea, tanto faz.

Aí, os escravos angolanos e cabo-verdianos chegaram ao Brasil. Só que eles não eram conhecidos como angolanos nem cabo-verdianos. Eram os bantos chamados bundos, que falavam o idioma ambundo. Ou quimbundo. A língua bunda, enfim.

Os bundos, esses, em especial as mulheres bundas, possuíam a tal região glútea muito mais sólida, avantajada, globosa. Os portugueses, que, ao contrário do que se acredita, não são bobos, logo encompridaram os olhares para as nádegas das bundas. Uma delas passava diante de uma turma de portugueses e eles já comentavam: - Que bunda!

Em pouco tempo, a palavra bunda, antes designação de uma língua e de um povo, passou a ser sinônimo de nádegas.

Assim nasceu a bunda.


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pré-candidatura de dr Cesário agita a política itabirana

“Um candidato escolhido a dedo”, assim justificou o vereador Ilton Magalhães, quando lançou a pré-candidatura do médico José Cesário Martins Coelho a prefeito de Itabira. O anúncio aconteceu durante uma reunião ordinária da Câmara de Vereadores da cidade, no início desse mês. O popular dr Dedário (PR) é especialista em Urologia.
O Filhos da Curva da Estação teve acesso com exclusividade ao material de campanha do mais novo pré-candidato a prefeito. Esse blog descobriu que o principal mote eleitoral será: “Vote em Dr Cesário porque é melhor meter o dedo do que meter a mão”.
Em todas as peças publicitárias haverá a fotografia de um grosso e grande dedo médio da mão direita.
A imagem virá ilustrada com a seguinte frase: “Experimente esse dedo e mude a cidade”. 


Outra peça, direcionada exclusivamente ao eleitorado feminino, traz a fotografia do mesmo dedo, mas com essa mensagem: “Dr Cesário: a vingança das mulheres”.


Um cartaz apresenta uma fotografia do médico exibindo o dedo anelar, com o seguinte convite: “venha cá, quero ter um dedo de prosa com você”. 


O vereador Ilton Magalhães afirmou que está muito satisfeito com a repercussão do lançamento da pré-candidatura de dr Cesário. “Eu acho que essa pré-candidatura tem tudo para ser um sucesso. Ainda outro dia, participei de uma reunião com um público muito grande. Quando cheguei ao local fui logo dizendo: 
_ E aí, gente, quem está com dr Cesário levante o dedo. 
Imediatamente todo o mundo ergueu o dedo anelar da mão direita. Sem dúvida, dr Cesário é um grande dedo na política itabirana”, concluiu o vereador com muito entusiasmo e um sorriso maroto.