terça-feira, 26 de junho de 2012

O Filhos da Curva da Estação apresenta: o dedo mágico de Antônio Roberto




O deputado federal Antônio Roberto (PV) é homem poderoso. Esse político mineiro - um profissional especializado em autoajuda - tem solução para todas as mazelas dessa vida. Com meia dúzia de prosa, Antônio Roberto cura males de chifres, elimina perseguições de patrões (ou patroas) escrotos e alivia as dificuldades provocadas pela escassez de grana. O líder verde descobriu até a fórmula para trazer de volta o amor perdido de cada dia.

Por tudo isso, ele sempre consegue um caminhão de votos nas eleições. Recentemente, o parlamentar fez uma caminhada pelas ruas de Belo Horizonte em companhia de seus correligionários. De repente, o pevista foi flagrado fazendo um gesto tão manjado quanto inusitado. Qual será o significado desse dedo mágico de Antônio Roberto? O Filhos da Curva da Estação apresenta algumas possibilidades de respostas:



1)- O deputado Antônio Roberto fez esse gesto e, na cabeça dele, apareceu
um balãozinho com a seguinte mensagem: “aqui ó, para o Grupão de
Itabira”.

2)- O deputado levantou o dedo e desabafou: por que que o PMDB de
Itabira não senta aqui?

3)- Antônio Roberto mostrou o dedo e desafiou: vem cá, vou provar para
vocês que esse aqui é maior e mais grosso que o de dr Cesário.

4) O líder do Partido Verde ameaçou: olha aqui, pessoal, se dr Damon
perder mais uma, vou enfiar isso no rabo do eleitorado itabirano.

5) Antônio Roberto ironizou: já que Alexandre tem uma banana, eu tenho
isso aqui. Vamos ver quem vale mais?

6)- E um irritado Antônio Roberto mandou esse recado certeiro: Ronaldo
Magalhães, já que você saiu do PV, sente aqui e sinta aí.

7)- E para não perder o costume, Antônio Roberto justificou o dedo com
um comentário sobre futebol: “daqui a um mês, R49 vai mostrar isso aqui
para Kalil e a torcida do Galo.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ministério Público implode a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabira: Fernando Silva, ágil, arruma emprego no “Filhos do Cauê”




A notícia caiu como bomba na cidade. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) determinou a extinção de inúmeros cargos comissionados na administração pública do município de Itabira. Com isso, cerca de três centenas de pessoas perderão os seus empregos no próximo mês de setembro, exatamente 90 dias antes do previsto. Esses ocupantes de chamados cargos de confiança só seriam exonerados em 31 de dezembro, um dia antes da posse do novo prefeito da cidade. Essa informação foi passada à imprensa itabirana por meio de um release do Ministério Público.

Reprodução da notícia que saiu na manhã desta segunda-feira, no blog Filhos do Cauê

O ex-assessor de Comunicação da Prefeitura, Fernando Silva, não perdeu tempo. Ele já garantiu uma nova boquinha. O Filhos da Curva da Estação apurou que Silva vai trabalhar no blog de Fernandinho Teté. O próprio ex- assessor de Comunicação confirma essa informação com exclusividade. “Realmente aceitei uma proposta do meu xará preferido. A partir da semana que vem começo o meu trabalho no Filhos do Cauê. Estou muito satisfeito com tudo isso. Sempre achei Fernandinho um cara muito culto, inteligente e bastante competente. Eu tenho muitas afinidades políticas, filosóficas e ideológicas com o meu xará”, declarou Fernando Silva, com o seu natural ar de bajulação.

Uma fonte também garantiu que o ex-assessor de João Izael recebeu propostas de Luiz Zanon, da Viúva Porcina e de Marcos Chaleira, o proprietário de uma Maria Fumaça. A grande admiração por Fernandinho Teté pesou muito na hora da escolha do próximo local de trabalho.

domingo, 3 de junho de 2012

A oposição está na situação, ou a situação está na oposição?

Você pode afirmar- sem qualquer medo de errar- que o grupão genérico é situacionista. Como pode assegurar- com a mais pura das convicções- que o Grupão autêntico é oposicionista. O quadro surreal da política itabirana deve ser pintado com a seguinte coloração: dr Damon e João Izael são situacionistas e oposicionistas simultaneamente. E vice- versa.

Esse monstruoso teorema se demonstra com relativa facilidade. O PMDB é o partido gigante do grupão genérico. Mas o PMDB também é uma das principais legendas da base de sustentação do governo João Izael. O ex-prefeito José Maurício Siva, popular Zé Quinzinho, faz discurso de oposição. Já Antônio Vander, diretor-presidente do SAAE, defende com unhas e dentes a administração izaelita. E o que essas duas figuras têm em comum? Ambos são pmdebistas.

E, mais: comenta-se muito nas altas rodas que Reginaldo Calixto seria figura de confiança do atual mandarim da cidade nessa “oposição do Paraguai”. Então corre o risco de situação e oposição saírem vencedoras no pleito de outubro próximo. A maluquice franksteiniana funcionaria mais ou menos assim: o cabeça de chapa, dr Damon, seria de oposição. Já o candidato a vice-prefeito, Reginaldo Calixto, um situacionista de carteirinha.

Confira a relação de alguns outros furta- cor do processo político itabirano: PRTB, PRB, PSB, PSL, PHS, PSC, PTC. A possível terceira via também estaria em ambos os lados. A explicação é óbvia: ainda tem gente do vice- prefeito Roberto Chaves no seio do poder municipal.

A Câmara de Vereadores também virou um samba do crioulo doido. José Celso de Assis, o decano da corte, é um filiado do partido do prefeito João Izael. O mesmo José Celso de Assis está no conselho político de dr Damon. O vereador Elson Ferreira Sá , que integra o PMDB, avisou que continuará situacionista até na hora do apito final. Já Tião da Antena, membro do PP governista, é o mais radical oposicionista no Legislativo itabirano.

O resumo dessa ópera burlesca é cantado drummondianamente da seguinte forma: dr Damon que ama o PMDB, que ama o PSDB, que ama o PRTB, que ama o PSB, que ama o PSL, que ama o PHS, que ama PSC, que ama o PTC, que ama o PRB, que amam João Izael. Enfim: CQD.