terça-feira, 13 de março de 2012

José Gonçalves e Alcides abrem pra Dr Cesário


O processo político de Itabira dessa temporada está se desenvolvendo em diversas etapas, que começaram no ano passado. Primeiro aconteceu a fase da noivinha mais cobiçada da cidade, quando uma multidão de pretendentes fazia fila na porta do pré- candidato a prefeito Damon de Sena.

Depois o prefeito João Izael patrocinou o lançamento de mulheres, mas parece que todas elas se estatelaram e só sobrou Elaine Campos, atual secretária de Governo. Agora chegou a vez do médico Dr. Dedário, ou melhor, Dr. Cesário. Nesse momento do jogo eleitoral, está todo o mundo abrindo para o famoso urologista do dedo longo. Os secretários Alcides Escolástico e José Gonçalves Moreira puxaram a fila. Ambos abriram mão da candidatura a prefeito em benefício de Cesário. Muitos outros políticos prometem abrir para o médico. José Gonçalves, que deve se candidatar a vereador, não consegue esconder o seu entusiasmo diante das perspectivas eleitorais. “Abri para o Dr. Cesário com muito prazer, porque acho que ele está muito capacitado para fazer a nossa cidade mais feliz. Eu me sinto muito satisfeito quando me encontro com Dr. Cesário”, confessou Gonçalves. Já Alcides foi curto e grosso: “estou com Dr. Cesário e me
abro”.

O médico também se diz muito contente com tamanha distinção. “Estou muito feliz com essa situação, mas os políticos da cidade sempre se abriram para mim com muito carinho. Ainda não decidi se serei candidato, primeiro quero levar um dedo de prosa com cada cidadão itabirano. Acho que a verdade de cada um de nós está no dedo. O meu dedo está cheio de amor pra dar”, filosofou Dr. Cesário.


Clique para ouvir a melô do Dr. Dedário

domingo, 4 de março de 2012

Jornal de Alírio Jackson, popular hilário Batista, provoca grande tumulto no fórum de Itabira

O dia 23 de fevereiro de 2012 ficará na história de Itabira. Nessa data, o jornal Vox foi parar no Livro dos Recordes. A publicação itabirana conseguiu reunir todos os seus leitores num mesmo lugar: o fórum Desembargador Drummond.

Nenhum outro órgão de imprensa do mundo conseguiu tal proeza. Um mês antes, o jornal havia convocado toda a população da cidade para uma manifestação contra alguns empresários que prometeram processar uma cidadã tarja preta.

O apelo do Vox foi prontamente atendido, pois todos os seus doze leitores compareceram ao local.  Alírio Batista, ou hilário Batista, popular Alírio Jackson, é o dono, diretor, editor, redator, revisor, repórter, fonte, jornaleiro e office boy do Vox. Os empresários de Itabira estão processando Maria das Dores Cabral, popular Dorinha Cabral, por injúria e difamação.  



A cidadã tarja preta tachou essas pessoas de ladrões, corruptos e cara de pau. Imediatamente alguns covardes de Itabira levaram a mulher à Justiça. Essa atitude provocou a indignação de Alírio Jackson, que é um grande defensor da liberdade de expressão no município.  



Em Itabira, a liberdade de expressão funciona da seguinte forma: qualquer pessoa tem o direito de chamar o seu semelhante de ladrão, corrupto, safado, traficante e cara de pau. Porém, acusar de pedofilia é totalmente proibido. Em tempo: durante a audiência, Dorinha Cabral afirmou que havia perdido a compostura verbal porque se encontrava sob efeito de remédios para menstruação. Então, o Ministério da Saúde adverte: mantenha a boca fechada enquanto estiver menstruada.