sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dr Cesário vai à Câmara e vereadores ficam confusos

Na última terça-feira, a Câmara de Vereadores de Itabira recebeu a visita do urologista Cesário Martins Carneiro, durante reunião ordinária. 

O médico foi recebido descontraidamente pelas mulheres presentes ao plenário. Os homens, porém, pareciam bastante ressabiados. Alguns deles chegaram a encostar-se à parede, de costas, enquanto o médico se dirigia para a tribuna.


Por cerca de 40 minutos, o popular dr Cesário falou sobre a prevenção ao câncer de próstata.

Um detalhe bastante curioso não passou despercebido no decorrer da apresentação: todas as vezes que se dirigia aos vereadores, o médico gesticulava e apontava com o seu longo e grosso dedo médio da mão direita. Um senhor, que se encontrava na platéia, começou a tremer e suar frio. De repente, se levantou e saiu rapidamente do prédio da Câmara.


Muito gentil, dr Cesário afirmou que se sentiria muito feliz se os representantes do povo de Itabira retribuíssem aquela visita. “Apareçam no meu consultório para tomarmos um cafezinho. Lá, a gente pode conversar mais tranquilamente”, convidou com o já famoso dedo em riste.  Imediatamente, os vereadores desconversaram.
O decano do Legislativo itabirano, José Celso de Assis, apenas balbuciou com os lábios trêmulos: “não, muito obrigado. Há dez anos não tomo café”.  

Geraldo Pena Torres, popular Turrinha, fingiu que não era com ele: “mas... o que é mesmo??? Hem????sô!!!!!”.
O presidente da Mesa Diretora da Casa, Sebastião Ferreira Leite, o Tãozinho Leite, foi mais enfático: “não posso ir lá ao seu consultório não, dr. Na semana que vem,viajo ao Japão e nem sei se volto para Itabira”.


O diálogo com o vereador Elson Sá foi no mínimo estranho.  “Eu gostaria muito desse cafezinho, dr. Acontece que eu só bebo cerveja”.

Imediatamente, dr Cesário respondeu: “mas, eu tenho uma geladinha no meu consultório”. Então, gaguejando muito, o político do PMDB replicou: “obrigado, dr. Eu não tomo bebidas alcoólicas”.  
Enquanto isso, diferentemente dos colegas, a vereadora Martha Mousinho não conseguia conter as gargalhadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário