sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PMDB alega renovação e bate as portas na cara de Adilson da Vale Verde


O empresário Adilson da Vale Verde teve uma expressiva votação para deputado federal, nas eleições do ano passado. Esse desempenho nas urnas, porém, não foi suficiente para encantar o Diretório Municipal do PMDB. Tanto que o mais antigo partido de Itabira bateu as portas na cara do bem sucedido empreiteiro.

Segundo informações, a tradicional agremiação política teria recusado a filiação do proprietário da construtora Vale Verde. A justificativa para a negativa é simples: renovação do quadro de filiados. Essa preocupação tem algum sentido, pois pelo que se comenta nas altas rodas da cidade, o PMDB de Itabira também é conhecido pelo singelo nome de Matusalém, um personagem bíblico que teria vivido 969 anos.

No troca- troca partidário de 7 de outubro, o  famoso toma lá dá cá,  o PMDB ainda perdeu o político mais jovem  do seu quadro: Élio de Assis Vieira, popular Élio Quadrado, de  76 anos de idade, que  mudou de mala e cuia para o Democratas de Cácio Guerra.

“Nós queremos dar uma cara mais nova ao nosso partido. A partir de agora, exigiremos uma idade mínima de 60 anos para qualquer pessoa que queira se filiar. Atualmente, a média de idade dos nossos filiados é de 90 anos. Nós pretendemos reduzir essa média para 70 anos”, informou um membro do Diretório Municipal da legenda. O PMDB itabirano ainda pretende fazer uma grande festa para a apresentação do seu novo quadro de simpatizantes. O evento será realizado no salão nobre da Associação dos Técnicos Industriais da Vale(Ativa), no próximo dia 24. Esse acontecimento social será abrilhantado com a presença do mais jovem pmdebista do Brasil: José Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário