quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Em solidariedade a Tucanos demitidos vice-prefeito de Itabira deverá renunciar



O site Notícias Uai adiantou na tarde dessa quarta-feira (26/10): vão voar penas de tucanos por todos os lados. E não deu outra coisa.
Na manhã dessa quinta-feira, o prefeito João Izael anunciou a demissão de todos os filiados do PSDB, que ocupam cargos de confiança na Prefeitura de Itabira. Não escapou ninguém.  Um total de 26 pessoas irá para o olho da rua nas próximas horas.

Essa reação do chefe do Executivo itabirano aconteceu quatro dias depois do vice-prefeito Roberto Chaves colocar os cargos do partido à disposição. A canetada de Izael atingiu em cheio o primeiro escalão do governo de Itabira. O secretário de Planejamento, Geraldo Rubens Pereira e Elvécio Domingos Souza, presidente da Itaurb, foram exonerados pelo prefeito. Os dois puxaram a fila do bota- fora.

Muita gente vai pagar o pato, ou melhor, o tucano, pela ousadia do político de Senhora do Carmo. Para começar, não haverá feliz natal para essa turma, que não contava com o desemprego nessa altura do campeonato. Alguns ex-empregados fizeram compromissos financeiros até o final do próximo ano.

Alguns seguidores de Chaves, porém, garantem que ele vai dar uma dura lição de moral em João Izael e sua turma.  Um apoiador histórico do vice-prefeito adiantou o que poderá vir por aí nas próximas horas:
“Roberto é um cara peitudo e muito corajoso. Eu não tenho dúvidas de que, em solidariedade aos companheiros que perderam os seus empregos, ele vai renunciar ao cargo de vice-prefeito. Esse salário de 8 mil reais por mês não é nada para Roberto Chaves. Ele é um homem rico e não precisa de migalhas da Prefeitura.  Roberto  vai provar que é muito mais humilde que João Izael e vai pular fora desse governo horroroso”, garante  um velho militante do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário