quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Unifei de Itabira vai formar engenheiros e palhaços


Na última segunda-feira (31/10), dia do aniversário de 109 anos do poeta Carlos Drummond de Andrade, foi inaugurado o primeiro prédio do campus avançado da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Itabira. Para muitos, a maior conquista da cidade em todos os tempos.

A festa aconteceu no espaço do campus universitário, na região dos Distritos Industriais do município.



A solenidade teve os itens de praxe para essas ocasiões: discursos a granel, ufanismo à vontade, músicas para todos os gostos e o tradicional foguetório.

A grande diferença, porém, foi o protesto organizado por alguns universitários, que literalmente viraram as costas durante o discurso do prefeito João Izael. Na ocasião, não passaram despercebidos os vistosos narizes de palhaços que enfeitavam a cara dos manifestantes. O público presente não conseguiu entender o que aqueles estudantes palhaços queriam.



O Filhos da Curva da Estação levantou algumas possibilidades para essa megarrebelião de 30 pessoas:

- Os estudantes da Unifei estão cursando graduação em palhaçadas, e aproveitaram a oportunidade para revelar os seus talentos naturais para a população itabirana.

- Os manifestantes viraram a bunda para o prefeito, para protestar contra a prisão de dois colegas, que desfilaram fantasiados de Adão pelas ruas do bairro Amazonas.

- Os estudantes protestaram contra Deus, para explicitar a insatisfação por cisne não voar.

-Os estudantes se revoltaram contra o preço do almoço no futuro restaurante do campus. Cada um deles terá que desembolsar a fortuna de R$ 2,00 por refeição, o mesmo valor cobrado em Itajubá.

-Os estudantes protestaram porque a Prefeitura de Itabira também não construiu prédio para boate, piscinas térmicas e um picadeiro para as aulas práticas do curso de graduação em palhaçadas.

- Os universitários palhaços exigiam a negociação para a obtenção de estágios remunerados no circo de Marcos Frota. 

13 comentários:

  1. Cara, isso que você fez é crime! Você poderia receber um processo por difamação.
    É melhor você usar o seu tempo de distorcer fatos para fazer um curso de photoshop, porque parece que aquele cartaz foi editado no paint.
    Eu tenho as fotos originais da manifestação.

    É melhor você rever seus conceitos.

    Aquele abraço!
    Marcos Nathan

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Total falta de entendimento do contexto da manifestação. Pior ainda foi a maneira como se dirigiu aos estudantes da Unifei Itabira. Como aluno formando da Unifei Itajubá, julgo que pedir um RU e meio-passe não tem nada de fora do bom censo. Subsidiar a educação é a garantia de um país melhor.

    ResponderExcluir
  4. Esse primeiro cartaz ai ta um pouco estranho... demorei um pouco para perceber mas nada que uns 15 minutinhos bem gastos e algumas tecnicas avancadas para desvendar fotos editadas, cheguei a conclusao de que a fonte com que "boates" esta escrita, nao eh a mesma que o restante do cartaz que claramente esta escrita a mao. Ficou claro tambem que o autor de tal texto nao frequentou curso algum que envolva calculos matematicos de alto nivel, pois no segundo grau so se aprende a contar ate 30, aproximadamente.. a revolta do autor tambem faz com que cheguemos a conclusao de que a falta de bom-senso por parte de ALGUNS itabiranos faz com que algumas ideias de baixo nivel intelectual - os quais desvalorizam os estudantes e generalizam os mesmos como "baderneiros, festeiros" - se propaguem.

    Abraco, boa noite, e que seus filhos passem numa boa universidade como a UNIFEI.

    ResponderExcluir
  5. Sem contar que ainda cita o nome de Deus em vão! E muito pelo contrário, quem está fazendo papel de palhaço aqui é a V.Senhoria... Fazendo uma falsa reportagem, sem nenhum embasamento nos verdadeiros motivos da manifestação e na atitude dos graduandos. Mas eu acho que devemos deixar seu "blogzinho" impune, por que afinal enquanto você escreve suas mentiras, nós estudantes estamos aprendendo uma verdadeira profissão para quem sabe até ajudar no crescimento da cidade de Itabira, que apesar de pessoas como você, acolheu muito bem a nós estudantes...

    Aquele abraço... e reza um pouquinho pra ver se Deus absolve seu pecado de mentir tão descaradamente assim!

    ResponderExcluir
  6. Olha o lema do seu blog cara... vc acha que ainda merece crédito pelas coisas que vc posta? Vc se auto denomina um "filho da puta"...

    Ridículo!

    ResponderExcluir
  7. Cara, se eu descobrir quem vc é...vc está fudido!

    ResponderExcluir
  8. Quanta merda em um só lugar vc BRILHOU!!

    ResponderExcluir
  9. Que post terrível, nem engraçado, nem útil.

    Só foi capaz de provar que o maior dos engenheiros é você, formado com mérito na Engenharia do Rídiculo.

    ResponderExcluir
  10. Você é medíocre, não esta ganhando nada com isso e está perdendo seu tempo.Além disso ''BOATES'' está em uma fonte e a palavra ''tá!''do primeiro cartaz está escrita à mão,Falsificador barato.
    Você utiliza o termo ''filhos da puta falando de filhos da puta''no subtítulo do blog, o que mostra seu vocabulário de baixo calão e demonstra sua falta de educação e consequentemente mostra para todos que sua mãe realmente deve ser uma prostituta que te largou na vida e não te colocou em uma escola descente.
    Você é um cara chulo,rude,agressivo e imoral.

    ResponderExcluir
  11. Quem falsificou o protesto deve ter sido pago pelos governantes desse município. Deviam se preocupar um pouco mais com a evolução dessa cidade que só tem poluição (atmosférica e sonora). Os alunos protestaram pouco. Os estudantes de qualquer parte do mundo tem direitos (os quais não vou citar). Quem não está a par disso é porque é total ignorante e não sabe que a única maneira de melhorar esse país são os estudantes, especialmente, os futuros engenheiros.
    Parabéns aos estudantes pela iniciativa. Essa cidade é atrasada demais... Ninguém merece!
    Cuidado governantes desses município: Se continuarem tratando estudantes e profissionais da educação desse jeito, em breve sobrarão apenas os prédios da UNIFEI.

    ResponderExcluir
  12. Foda isso aí hein?
    da pra ver que essas fotos foram editadas e até parece que estudantes da Unifei Itabira iriam reinvidicar por coisas tão idiotas...

    ResponderExcluir
  13. meu amigo, quero saber em que UNIFEI Itajubá é cobrado 2 reais por refeicao... porque nao existe RU aqui, sou aluno da UNIFEI Itajubá e sei disso muito bem

    ResponderExcluir