quarta-feira, 23 de novembro de 2011

E nariz de palhaço não é privilégio de unifeios

É... pelo andar da carruagem começou a temporada de protestos de estudantes universitários em Itabira.

Os estudantes do campus avançado da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), popular unifeios, puxaram o cordão. Há um mês os unifeios protestaram porque queriam pagar meia passagem de ônibus no trajeto da cidade até o campus, comer barato e divertir em boates.
Agora os alunos da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) também entraram na dança: eles estão bravos porque a instituição anunciou um reajuste de até 23% no valor das mensalidades.

E todos os palhaços, ou melhor, estudantes da Funcesi, resolveram exibir vistosos narizes vermelhos durante as manifestações.

O Filhos da Curva da Estação apresenta a seguir algumas outras razões para o descontentamento dos palhaços, ou melhor, estudantes da Funcesi:



A) - Os estudantes estão protestando porque querem o fim da dinastia da família Alvarenga na Funcesi.

B) - Os alunos da Funcesi protestam porque o professor Rômulo Figueiredo virou uma pessoa educada, elegante e civilizada.

C) –Os alunos da Funcesi estão protestando porque a Prefeitura de Itabira ainda não colocou camas redondas e espelho no teto da Maria Fumaça da praça do Areão.

D)- Os estudantes da Funcesi estão protestando porque querem pão com salame e passagem de ônibus gratuitamente.



E)- Os alunos da Funcesi estão irritados porque o professor José Carlos Lima está usando uma peruca de material sintético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário