quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Filhos da Curva da Estação homenageia a língua afiada de Tim Maia



Sebastião Rodrigues Maia, popular Tim Maia, foi dono de uma voz maravilhosa, inigualável. A sua língua afiada também não teve concorrência. O Cantor detonava a todos e todas, além de tudo, como diria o prefeito João Izael.

Nessa quarta-feira, 28 de setembro, Tim Maia completaria 69 anos de idade. Ele morreu em 28 de março de 1998, devido a complicações de saúde provocadas pelo diabetes.

Para comemorar essa data natalícia, o Filhos da Curva da Estação selecionou algumas  pérolas produzidas pela língua eternamente afiada do grande Tim Maia. Em tempo: essa detonação foi extraída do livro “Vale Tudo- o som e a fúria de Tim Maia, do jornalista Nelson Motta.

Confira:

Roberto Carlos

"Fiquei três anos tentando fazer Jovem Guarda. Fui sabotado pelo Roberto e pela turma dele. Eles tinham medo da soul music."

"Roberto Carlos não é geniozinho. Ele é inteligente, batalhador e canta mais ou menos."


MPB

"No meu disco de bossa nova, gravei Garota de Ipanema em inglês sim. Em português, até o Dom Helder Câmara já gravou. Só falta mesmo o delegado Romeu Tuma fazer uma versão também."

"Quando soube que o Prince pediu 180 toalhas no camarim pra tocar no Rock in Rio, passei a pedir 18 toalhas por show. Ou seja, pedi 10% do Prince pra ver se fico mais valorizado."

"O segredo do meu sucesso é o equilíbrio: metade das minhas músicas são esquenta-sovaco e a outra metade é mela-cueca."


Gravadoras

"O Rio de Janeiro é um dos centros mundiais do jabaculê. Nós somos testas-de-ferro das mesmas gravadoras que não deixam tocar música brasileira no rádio."

"Já sou independente. Rompi com as gravadoras faz tempo. Financeiramente, estou me dando muito melhor que antes."


Raça

"Gosto do Sargentelli. Ele é uma pessoa legal. Enquanto ele está vivo, deveria angariar fundos pra fundar uma universidade de pretos, já que ele colocou tantas mulatas pra mostrar a bunda."

"Hoje, sou latino, mas em Nova York eu era preto mesmo."

"O Brasil é uma terra de mestiço pirado querendo ser puro-sangue."


Sexo

"O bom é quando você senta em cima da mão esquerda pra ela ficar dormente e você pensar que é outra pessoa que está te tocando."

"Não saio com mulheres famosas porque não pago acima da tabela."

"Não sou sexualmente planejador. Fui criado na zona e sempre paguei royaltie normal."

"O problema do gordo é que ele quando beija, não penetra. E quando penetra, não beija."


Rede Globo

"Tive que acionar a Globo na Justiça porque eles me cortaram até do fundo musical do Xou da Xuxa. E quem mandou me cortar? O Boni!"

"Todo mundo quer me ver cantar na Globo porque ela é um veículo de comunicação mais danado."
Drogas

"Eu sou o bispo Tim Maia e tenho meus adeptos: chamo os ‘doidões’ para o Circo Voador e faço o meu show."

"Eu não fumo, não bebo e não cheiro. Meu único defeito é que eu minto um pouco."

"A maior propaganda da cocaína está na TV. Eles mostram os papelotes e os caras abrindo os sacos com aquela faquinha."


Religião

"Quando cheguei lá, vi que a Cultura Racional era umbanda, candomblé, baixo espiritismo (...) "Ele (Jacinto Coelho) passou 15 anos com seu Sete da Lira e tinha uma propriedade enorme em Nova Iguaçu, que incluía até um motel para extraterrenos."


Estilo de vida

"Resolvi fazer uma dieta rigorosa. Cortei com o álcool, gorduras e açucar. Em duas semanas, perdi 14 dias."

Tim Maia

"Por enquanto sou um sujeito que, em vez de estar dormindo com uma Miss Brasil até as 9 da manhã, acaba dormindo com uma prostituta que sai correndo às 6h43 e ainda leva quinzinho. Mas isso vai mudar."

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Itabira terá uma grande atração cultural ainda esse ano: Luiz Zanon promete botar o seu bloco na rua

O empresário, jornalista, macumbeiro, petista, comunista, Luiz Viana Zanon, está com tudo e não está prosa. No início desse ano, o jornal desse grande itabirano foi citado com destaque no programa Manhattan Connection do canal Globo News.



Agora Zanon anuncia uma nova realização que vai colocar Itabira novamente na mídia nacional e provavelmente no livro dos recordes. 

Ele vai desfilar pelas ruas da cidade com um bloco de 80 mil pessoas, talvez já no mês que vem. Será o primeiro carnaval temporão da história da terra de Carlos Drummond de Andrade. Zanon já adiantou o principal critério para a participação das pessoas nesse desfile.

“Qualquer cidadão poderá participar do bloco, desde que não seja político. Nós, definitivamente, não admitiremos a presença de políticos nesse grande desfile. Essa categoria está banida dessa nossa farra”, avisou Zanon.

O Filhos da Curva da Estação descobriu o nome de algumas alas e estrelas que desfilarão no blocão de Zanon:

1)- Ala da Imprensa Pit Bull de Itabira
Fernando Boêmio Silva, Vagner do rádio, Cosme do site Notícias Uai, Zé Geraldo do Espinhaço e Brander Gomes.



2) Ala da Imprensa Gazela de Itabira:
Marcos Chaleira do jornal Cometa, Fernandinho da Hollywood, Marcelo pró-copo do jornal Trem de Itabira, Alírio Jackson e o próprio Luiz Zanon.

3) Ala das Vacas Atoladas:
Zezé Perrella, Alexandre Kalil, Dimas Fonseca, Eduardo Maluf, Valdir Barbosa e Magnus Lívio.

4) Alas dos pretendentes da noiva mais cobiçada da cidade:
Bernardo Mucida, Reginaldo Calixto, Zezinho Padeiro, padre Zé jejum de Melo, Wilson da rádio Caraça e dr delegado Robson.



5) Ala dos Sumidos
Roberto Chaves, dom Odilon Guimarães, Zé da Pena do Sindicato, Neidson Freitas, Jânio Bragança, Luiz Cambista, o advogado que foi surrado por mulheres e Jadirão.



6) Ala dos Assumidos
Esses vão desfilar incógnitos

7) Alas dos que são, mas não são
Jackson Tavares, Ronaldo Magalhães, Alexandre Banana, Tião das Antenas e Paulo Soares

8) Ala da maciota
João Izael, Damon de Sena, Adício da Vale Verde e padre Chico Guerra.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Sucessão no Cruzeiro irremediavelmente passará por Itabira: radialista da rádio Pontal também é candidato a presidente do clube

No mês de outubro, mais precisamente no dia 3, haverá eleição no Cruzeiro Esporte Clube. Depois de 17 anos, o senador açougueiro Zezé Perrella deixará a direção da Raposa. Porém, tem algo de errado nessa data eleitoral. Esse pleito deveria ser disputado no dia seguinte, em 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis. E, cá pra nós, todas as eleições no Brasil deveriam ser marcadas para 4 de outubro. Afinal, São Francisco é o santo do “é dando que se recebe”. É o protetor do toma lá, dá cá. Ou, como diria a grande filósofa Dilma Rousseff, “mostre-me o toma lá, que lhe revelarei o dá cá”.



O mais importante é que Itabira participará decididamente da sucessão no Cruzeiro. O candidato situacionista é o médico e ex-prefeito da cidade, Jackson de Pinho Tavares. E, agora, a grande novidade desse processo eleitoral: o radialista Renato Martinho, da rádio Pontal, concorrerá pela oposição. Renato, o popular Vibrante, um cruzeirense fanático, ficou famoso no Brasil inteiro pelo seu peculiar grito de gol:
“A bola passa: gol, gol, gol, gol, gol, gooooooooooooool, Cruuuuuuuuuuzeeeeeeirôôôôôô”.

O neocartola itabirano está muito animado com as suas possibilidades na briga pela presidência do Cruzeiro. “Eu não sou oposição. Eu acho que Zezé Perrella fez um ótimo trabalho, mas eu acho que agora ele já está desmotivado. Então, eu consegui unir a oposição, por isso eu acho que eu vou ganhar essa eleição. Eu estou muito confiante porque eu sou como Barack Obama: sim, eu posso”, resumiu o locutor, que ainda adiantou os seus planos para o futuro do Cruzeiro:
“Já no ano que vem, logo que eu tomar posse, eu vou contratar Neymar, eu vou contratar o Ganso, eu vou contratar o Ronaldinho Gaúcho, eu vou contratar o Leandro Damião, eu vou contratar o Lucas da Santa Fé  e eu vou contratar o Felipão para treinador. Logo que eu ganhar a eleição, eu vou à granja Veneza buscar o ganso, e essa será a minha primeira grande notícia para o torcedor celeste. Eu tenho certeza  de que a torcida do Cruzeiro, juntamente comigo, voltará a vibrar com as grandes conquistas.  A torcida da Raposa vai poder afogar o ganso novamente”, prometeu o empregado de Marcos Gabiroba.  


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ronaldo Magalhães inova, concede entrevista coletiva na Curva da Estação e avisa: sou, mas não sou....

Essa é a notícia mais espetacular dos últimos 50 anos: o ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado Ronaldo Magalhães concedeu uma entrevista coletiva no local mais maravilhoso de Itabira: a Curva da Estação.

A conversa com a imprensa foi, mas ao mesmo tempo não foi exatamente no local onde deveria.  Ficaria muito mais de acordo se o bate-papo com a mídia tivesse acontecido num dos vários puteiros da antiga curva mais famosa da cidade. Mas valeu pela saudosa vontade, pois a zona não há mais, infelizmente.

A coletiva foi realizada no salão de festas da Maçonaria, nas proximidades da nova sede da Acita.

A entrevista foi bastante reveladora. Durante duas horas Ronaldo foi claro, direto e objetivo nas suas respostas. Confira as principais revelações do ex-prefeito:



- Talvez sim, talvez não. Se der saio para prefeito, se não der não saio.

- Se chover vai ser bom, se fazer sol também. Eu acho Damon interessante, mas também não acho. Mesmo porque não estou procurando nada.

- Eu conversei com Mucida, mas não disse coisa nenhuma. Vou ver se converso com ele de novo, mas nada tenho pra dizer.

- Falo com políticos todos os dias, inclusive de noite.

- Não sou contra e nem a favor de João Izael, muito antes pelo contrário. É um amigo que às vezes vejo, como também não vejo.

- A política é assim mesmo: quem cai na chuva tem mais é que se queimar.

Depois dessa esclarecedora entrevista, a grande imprensa itabirana descobriu que a noiva mais famosa da cidade acaba de ganhar mais um pretendente de peso, embora magro. Anote aí: Wilson Campos, dono da rádio Caraça, presidente do PTB, o novo de novo partido de Ronaldo Magalhães, é mais um pré-candidato a vice-prefeito de dr Damon.


terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Filhos da Curva da Estação apresenta a mais nova previsão de Samyr George para o futebol mineiro: “América, Atlético e Cruzeiro estão no caminho certo”



Um público muito grande de desportista aguardava com imensa expectativa na frente da tenda de trabalho do maior mago do Brasil na atualidade. Zezé Perrella do Cruzeiro e Alexandre Kalil do Galo estavam no meio da multidão. Os dois cartolas aparentavam muita preocupação. Com muita dificuldade, eles conseguiram entrar no local de trabalho de Samyr George, a maior estrela de Itabira na atualidade.  

Zezé tremia. Kalil suava.  Ficaram lá dentro da barraca quase duas horas. Quando saíram tinham uma expressão diferente. Ambos estavam bastante otimistas e traziam largos sorrisos nos lábios. Kalil explicou o motivo de tamanha satisfação:
“Samyr ligou a sua bola de cristal, e uma forte luz iluminou todo aquele ambiente sagrado. O nosso guru concentrou, pôs as mãos nos olhos, respirou fundo. Ficou nesse transe por quase meia hora. Súbito deu um tremelique, abriu os olhos e fez a sua previsão final para o futebol mineiro, nesse ano: América, Atlético e Cruzeiro estão no caminho certo”, pormenorizou o felizardo presidente do Galo.

 O senador açougueiro Zezé Perrella não conseguia controlar toda a sua euforia.  “Eu senti muita firmeza na previsão de Samyr. O Cruzeiro tem hoje um elenco muito forte. Eu acredito que, em dezembro, chegaremos ao título com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado”, jurou o dono da Raposa. Alexandre Kalil, o proprietário do galinheiro, interrompeu: “que é isso, cara! O Galo vai ser campeão com oito rodadas de antecedência”. Não apareceu ninguém do América, outro provável campeão, para retrucar.

Então, mais uma vez, O Filhos da Curva da Estação destaca a previsão de Samyr para o glorioso futebol mineiro na reta final do Brasileirão: América, Atlético e Cruzeiro, não necessariamente nessa ordem, estão no caminho certo.  Traduzindo: No ano que vem teremos grandes clássicos das alterosas na segunda divisão. Quem sair por último favor apagar a lanterna.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dançarino de boate gay...



A professora pergunta na sala de aula: 
- Pedrinho qual a profissão de seu pai?
- Advogado, professora. 
- E a do seu pai, Marianinha? 
- Engenheiro. 
- E o seu, Aninha? 
- Ele é médico
-E o seu pai, Joãozinho, o que faz?
-Ele... Ele é dançarino numa boate gay!
- Como assim? (pergunta a professora, surpresa) 
- Professora, ele dança na boate vestido de mulher, com uma tanguinha  minúscula de lantejoulas; os homens passam a mão nele e poem dinheiro no  elástico da tanguinha e depois saem para fazer programa com ele. 
A professora rapidamente dispensou toda a classe, menos Joãozinho
Ela caminha até o garoto e novamente pergunta:
- Menino, o seu pai realmente faz isso?
- Não, professora. Agora que a sala está vazia, eu posso falar : 
Ele é Deputado Federal.....
Mas eu tenho vergonha falar isso na frente dos  outros !!!


terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Filhos da Curva da Estação revela o verdadeiro grito do Ipiranga de Dom Pedro I: Boceta ou Morte!!!

Era 7 de setembro de 1822, por volta das 16h30. A eterna placidez do riacho Ipiranga foi interrompida por repentina algazarra.  O príncipe português, dom Pedro de Alcântara, botou para fora a sua espada dura e comprida. Fez pose de herói de filme enlatado norte-americano e bradou com impetuosidade: Boceta ou Morte!!!! Antes, indagou:
-Ta tudo no jeito, Pedro Américo! Já posso fazer a encenação?
Algumas horas antes, o futuro imperador do Brasil fez um pit stop para troca de óleo na casa de Domitília de Castro do Canto e Melo, a marquesa de Santos, a primeira amante do Brasil.



A saga sexual de dom Pedro de Alcântara no Brasil começou em 8 de março de 1808, quando a família real portuguesa desembarcou no Rio de Janeiro. Bastou o príncipe pisar em solo carioca para a comilança iniciar. A permanência da nobreza lusitana em terras tupiniquins acabou virando um samba de duas notas só: enquanto dom João VI era chifrado com louvor, dom Pedro chifrava Deus e o povo.
O futuro imperador era amigo do peito de Francisco Gomes da Silva, o popular Chalaça, primeiro rufião da história nacional. Chalaça agenciava mulheres para dom Pedro no Rio de Janeiro e no restante do Brasil. O desempenho sexual do herói da independência foi descrito assim por um cronista da época:
“O príncipe foi, em toda a sua existência, um louco por mulheres. Foi o seu fraco. O traço culminante do seu caráter. Dom Pedro amou furiosamente na vida. Amou quando príncipe. Amou quando imperador. Amou quando rei no exílio. E amou com todos os desbragamentos da sua índole de fogo. Mas, por ironia, dom Pedro só não amou a esposa”.

Dom Pedro I morreu em 1834 e deixou uma coleção de 18 filhos para a posteridade: sete com a sua primeira esposa, dona Leopoldina, cinco com a marquesa de Santos, uma filha com dona Amélia, sua segunda esposa.  Ele teve filhos também com a bailarina francesa Noemi, com uma irmã da marquesa de Santos, com a uruguaia María Del Carmen Garcia, com a francesa Clemence Saisset (a famosa madame Sé-Sé) e, finalmente, já em Portugal, o garanhão coroado foi pai de um filho da monja Ana Augusta.

Já imaginou se dom Pedro tivesse que assinar um cheque para presentear as suas amiguinhas de alcova? Que trabalhão. Veja só o nome completo do libertador do Brasil: Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Boubon.
Grande Pedrão, o ídolo maior da Curva da Estação.


Oba!!!!! Estamos comemorando muito: o Filhos da Curva da Estação foi citado na grande imprensa itabirana

O jornal Mosaico apareceu com destaque no canal Globo News. E isso foi o bastante para Luiz Zanon atingir múltiplos orgasmos. O jornal “O Passarela” foi citado no blog do jornalista Chico Maia. E Feliciano Brugnara ficou tão emocionado que foi parar no hospital.



Já O Filhos da Curva da Estação nunca bateu tantas “parmas” de contentamento como agora. E o motivo é justo, justíssimo: Fernando Martins, popular Fernandinho da Hollywood, falou da gente no maravilhoso blog “Filhos do Cauê”.

Estamos profundamente emocionados e imensuravelmente agradecidos. O grande Fernandinho disse pouco, mas falou tudo. E nós concordamos com quase tudo que foi dito. Mesmo porque cem por cento não são bem a nossa praia.  Não concordamos, por exemplo, com a afirmação de que o Filhos da Curva da Estação tem tendências governistas. Nada disso, caro Fernandinho. Nós não somos governistas, e nem oposicionistas. Não somos contra, e nem a favor de Itabira. Não idolatramos como não repudiamos Drummond. No fundo, no fundo, queremos mesmo é ver esse grande circo pegando fogo. Desejamos que essa vila da utopia e todas as instituições que nela há se fodam.

O Filhos da Curva da Estação defende incondicionalmente as zonas boêmias. Somos protetores das putas, tanto as formais quanto as informais. Acreditamos que Itabira só será plenamente feliz quando for instituído um puteiro em cada bairro da cidade. Apoiaremos o candidato a prefeito que escrever esse compromisso em seu plano de governo.

Fernandinho sentenciou ainda que esse blog é inspirado no  assessor de Comunicação da Prefeitura, Fernando Silva. E aí o nosso querido fotógrafo errou feio. Não temos nada a ver com Fernando Querino Coelho.


 Definitivamente não há como admirar um sujeito que permanece eternamente dependurado nas tetas do poder. E também não assimilamos a postura política de Fernando Lázaro de Sena. O dono da Hollywood Fototica não consegue tirar a boca do saco da oposição. Esses dois Fernandos até podem ser gente do bem, contudo, filosoficamente, não passam de farinha de um mesmo saco. Ambos são politiqueiros, esnobes, convencidos, oportunistas e dependentes. Fernando Silva é pau-mandado do governo. Fernando Martins é amarra-cachorro da oposição.

Continue visitando o nosso blog, Fernandinho. De nossa parte, sempre que possível, daremos uma espiadinha no “Filhos do Cauê”. E muito obrigado pela lembrança. Fica aqui um forte abraço de filho da puta para filho da puta.

Mamãe, mamãe!

- Mamãe, mamãe... por que o papai não tem cabelo? 
- Porque ele trabalha muito, é cheio de preocupações e é muito inteligente.
- Ah, e por que você tem tanto cabelo?
- Cala boca...

_________  OOOOO_________

- Mamãe, mamãe... por que a noiva está vestida de branco?
- Porque é o momento mais feliz de sua vida.
- Ah! ... e por que o noivo está vestido de preto?
- Cala a boca!
_________  OOOOO_________
- Mamãe, mamãe... eu já tenho 13 anos, me compra um sutiã?
- Não.
- Vamos mamãe... compra um sutiã pra mim.
- Eu já te disse NÃO!
- Mas mamãe, eu já tenho 13 anos.
- Não me amole , Arthur.


_________  OOOOO_________

- Mamãe, mamãe... o que é um orgasmo?
- Não sei querido, pergunte pro seu pai!


_________ OOOOO _________
Mamãe, mamãe... na escola me chamaram de mafioso.
- Amanhã mesmo vou resolver isso meu filho.
- Bem... mas faça tudo parecer um acidente, ok mamãe...


_________ OOOOO_________
- Mamãe, mamãe... o cara do mercado chegou. Tem dinheiro para pagar ou eu tenho que ir brincar lá fora?


_________  OOOOO_________
-Mamãe, mamãe... uma menina de 8 anos pode engravidar?
- Ai... claro que não.
- Oooooba!
 


_________  OOOOO_________

- Mamãe, mamãe... no colégio um menino me chamou de mariquinhas.
- E porque você não bate nele?
- Ai, é que ele é tão lindo!



_________  OOOOO_________


- Mamãe, mamãe... porque estamos empurrando o carro até o precipício?
- Fique quieto senão vai acordar seu pai.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Advogado que apanhou de mulheres comanda “Marcha Sem-Nada” pelas ruas da cidade



Na tarde da última quarta-feira, 31 de agosto, aconteceu uma caminhada de protesto dos moradores sem-teto pelas ruas de Itabira.

Os manifestantes comemoraram o aniversário de cem dias do acampamento improvisado na frente da Prefeitura. Uma multidão de 22 pessoas tomou conta do centro da cidade. O mega star padre Zé Geraldo Jejum de Melo foi a ausência mais sentida. Os grandes astros da manifestação foram o pastor paraguaio Adilson Gualberto e o advogado belo-horizontino Joviano Mayer.

 Essa é a primeira aparição de Joviano depois de ter sido surrado por duas mulheres na Secretaria Municipal de Ação Social. O jovem advogado não mais apresentava hematomas nos braços e no rosto. Aparentava boa disposição.

A pequena presença de público não surpreendeu os organizadores do grande movimento popular.  O Filhos da Curva da Estação apurou que essa baixa audiência foi proposital.  Eles queriam uma passeata com reduzido número de pessoas apenas para dar uma demonstração de humildade para a elite itabirana.  Tanto que o ato recebeu o nome de “Marcha Sem-Nada”.

“O pastor Adilson é um líder popular muito inteligente. Ele sabia que a sua convocação atrairia no mínimo cinco mil pessoas. Porém, o nosso pastor teve o cuidado de dispensar 4078 cidadãos. Essa atitude foi um tapa na cara da elite itabirana. Isso só serve para deixar claro que  Adilson será o vereador mais votado nas eleições do ano que vem”, avaliou  um dos participantes da caminhada dos sem-teto.

Uma mulher presente ao evento não cansava de elogiar Joviano Mayer. “Esse cara é um gato, até parece artista da Globo. Se ele entrar de vice, eu voto correndo na chapa de dr Damon. Será que ainda dá tempo dele transferir o título de eleitor para Itabira”, indagava a neofã do jovem Joviano.

No final da tarde, os manifestantes cantaram o “Parabéns pra Você” e saborearam um bolo de aniversário de cem dias, na porta da Prefeitura.