sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Advogado que apanhou de mulheres comanda “Marcha Sem-Nada” pelas ruas da cidade



Na tarde da última quarta-feira, 31 de agosto, aconteceu uma caminhada de protesto dos moradores sem-teto pelas ruas de Itabira.

Os manifestantes comemoraram o aniversário de cem dias do acampamento improvisado na frente da Prefeitura. Uma multidão de 22 pessoas tomou conta do centro da cidade. O mega star padre Zé Geraldo Jejum de Melo foi a ausência mais sentida. Os grandes astros da manifestação foram o pastor paraguaio Adilson Gualberto e o advogado belo-horizontino Joviano Mayer.

 Essa é a primeira aparição de Joviano depois de ter sido surrado por duas mulheres na Secretaria Municipal de Ação Social. O jovem advogado não mais apresentava hematomas nos braços e no rosto. Aparentava boa disposição.

A pequena presença de público não surpreendeu os organizadores do grande movimento popular.  O Filhos da Curva da Estação apurou que essa baixa audiência foi proposital.  Eles queriam uma passeata com reduzido número de pessoas apenas para dar uma demonstração de humildade para a elite itabirana.  Tanto que o ato recebeu o nome de “Marcha Sem-Nada”.

“O pastor Adilson é um líder popular muito inteligente. Ele sabia que a sua convocação atrairia no mínimo cinco mil pessoas. Porém, o nosso pastor teve o cuidado de dispensar 4078 cidadãos. Essa atitude foi um tapa na cara da elite itabirana. Isso só serve para deixar claro que  Adilson será o vereador mais votado nas eleições do ano que vem”, avaliou  um dos participantes da caminhada dos sem-teto.

Uma mulher presente ao evento não cansava de elogiar Joviano Mayer. “Esse cara é um gato, até parece artista da Globo. Se ele entrar de vice, eu voto correndo na chapa de dr Damon. Será que ainda dá tempo dele transferir o título de eleitor para Itabira”, indagava a neofã do jovem Joviano.

No final da tarde, os manifestantes cantaram o “Parabéns pra Você” e saborearam um bolo de aniversário de cem dias, na porta da Prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário