quinta-feira, 30 de junho de 2011

TV Alterosa esteve em Itabira e tentou levar João Izael para ser o galã da próxima novela das oito



A última quarta-feira foi um dia de muita agitação no terceiro andar da Prefeitura de Itabira. Toda alta cúpula do SBT/Alterosa esteve na cidade para fazer um convite inusitado ao prefeito João Izael Querino Coelho: esses executivos exigiram a participação de Izael na próxima novela das oito. O encontro durou cerca de doze horas. O empresário Sílvio Santos saiu desolado da reunião: “João Izael recusou o meu convite, estou decepcionado. Eu tinha certeza de que, hoje mesmo, ele seria anunciado como o ator principal da nossa próxima novela do horário nobre”, lamentou Abravanel.

O SBT já produziu algumas das principais novelas da história da televisão brasileira como Roque Santeiro, Saramandaia, Irmãos Coragem e Pantanal. Durante as doze horas de negociações, o macumbeiro/cheiroso Luiz Zanon gritava insistentemente na frente da Prefeitura: “fui eu quem trouxe a Alterosa a Itabira, fui eu quem trouxe a Alterosa a Itabira”. Todo o mundo já sabia disso. O motorista da emissora teve uma crise de nervos quando ficou sabendo que deveria trafegar pela moderna BR 381. Então, a direção da TV Alterosa decidiu contratar o corajoso Luiz Zanon como motorista.

Os viajantes chegaram a Itabira trêmulos e ensopados de suor, mas demonstravam tranquilidade. “A viagem foi muito calma. O Zanon só errou o caminho três vezes. Além disso, ele repetiu o tempo todo que Xangô é pai, e não padrasto”, revelou um diretor do SBT.

Em tempo: nessa quinta-feira, o prefeito João Izael está completando 25 anos de idade.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Presidente do Sindicato dos Servidores foi atropelado por um Funcapi na manhã dessa quarta-feira

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi), José dá Pena, foi atropelado por um furgão modelo Funcapi, na manhã dessa quarta-feira.

O acidente aconteceu na avenida João Pinheiro, nas proximidades da praça Acrísio Alvarenga. O veículo conduzia malotes com cerca de R$ 18 milhões. Essa quantia seria distribuída entre os trabalhadores da Prefeitura de Itabira, SAAE, Fundação Cultural e Câmara dos Vereadores.

O presidente do Sindicato e um outro sindicalista de nome professor Ari se atiraram na frente do Funcapi. Por meio dessa atitude arriscada, os dois tentaram impedir que o dinheiro chegasse aos seus destinatários.

Com muita perícia, o motorista do furgão conseguiu se desvencilhar do professor Ari. Porém, o atropelamento de José dá Pena foi inevitável. O sindicalista foi atirado a 500m de distância, deu duas piruetas no ar e se estatelou bem no centro da popular “praça redonda”.

O repórter do  Filhos da Curva da Estação chegou ao local junto com a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU).
No instante do resgate, o presidente do Sindicato estava meio tonto, muito agitado e pronunciava palavras ininteligíveis. Zé dá Pena balbuciava com bastante dificuldade as seguintes frases: “ho céus, ho vida, ho azar. Ho servidor, por que me abandonaste? Ho Meu Deus, como vou fazer para ganhar a eleição de vereador? Por favor, anotem a placa desse maldito Funcapi”, implorava confusamente o sindicalista. 

Após ser imobilizado com cordas de bacalhau, o presidente do Sintsepmi foi medicado com um sossega-leão e, depois de devidamente amordaçado, foi conduzido ao hospital Nossa Senhora das Dores.  Segundo o último boletim médico, Zé dá Pena corre sério risco de perder a eleição.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bernardo Mucida deverá trocar o PT por um partido mais à esquerda. O Democratas de Cácio Guerra é o mais cotado



A notícia caiu como uma bomba nos meios políticos itabiranos nessa terça-feira. O pré-candidato a vice-prefeito, Bernardo Mucida de Oliveira, deverá desembarcar de mala e cuia na alcova do Democratas nas próximas semanas. O antigo PFL pertence ao empresário e ex-vereador Cácio Duarte Guerra. Tudo indicava que Mucida iria para o partido que foi surrupiado de Maurício da Cor & Tom há 60 dias. O PSB, porém, está descartado. O filho de dr Cacaio deu algumas pistas sobre o seu futuro político imediato, durante uma entrevista ao site “Defatoonline”.

Na ocasião, o pré-candidato a prefeito garantiu que só trocaria o Partido dos Trabalhadores (PT) por outra agremiação política mais à esquerda. Ficou claro o rumo que tomará Mucida. Hoje, em Itabira, o Democratas é o único partido de extrema-esquerda. A mudança para o PSB, uma legenda de centro-direita, não atenderia aos objetivos ideológicos do professor da Funcesi. Segundo uma fonte ligada à família Alvarenga, o milionário comuni$ta Jânio Bragança já estaria articulando a mudança de Bernardo para o partido de Cácio Guerra. Esse desdobramento político trará uma grave consequência imediata: o Democratas migrará do Grupão de João Izael para o Grupinho de Damon Lázaro de Sena.

Cácio Guerra comemorou muito essa importante conquista política. “O Mucida, que é um bom menino, vai se sentir em casa no nosso partido. O Democratas é a cara dele. Hoje, a nossa agremiação  está à esquerda do PSOL e do PSTU. Seja bem-vindo, Bernardo Mucida”, declarou Guerra.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Confirmado: Palocci vem a Itabira para inaugurar a obra da Unifei



A novela mais longa da televisão americana foi “As the world turns” e durou 54 anos. A atração, exibida pelo canal CBS até 2003, já havia contabilizado 6,3 milhões de telespectadores até a data do seu encerramento.  

A novela Redenção, da extinta TV Excelsior de São Paulo, foi o dramalhão mais longo da história da teledramaturgia tupiniquim. O enredo, que teve 596 capítulos, ficou no ar de 16 de maio de 1966 a 2 de maio de 1968.

Agora esse recorde nacional poderá ser batido pela TV Cultura de Itabira, que mostra diariamente a trama “A inauguração da obra da Unifei”, uma chanchada sem prazo definido para a exibição do capítulo final. Pelo andar da carruagem-ou do carro de Rubinho Barrichello-O “the end” pode acontecer até dentro de cem anos, com alguma boa vontade.

O primeiro prédio do campus universitário já foi concluído há muito tempo. A inauguração da obra, porém, depende de espaço nas agendas de ministros. Mas a turma de dona Dilma Rousseff vive com excesso de trabalho. O ministro da Educação Fernando Haddad, por exemplo, tem andado muito ocupado no conserto do kit contra a homofobia. Já Aloisio Mercadante, ministro de Ciência e Teconologia, se encontra ligeiramente aloprado. O ex-presidente Lula está disponível, mas cobra um pequeno cachê de R$ 100 mil reais para cada apresentação país afora.

O único companheiro com tempo de sobra nesse momento é Antonio Palocci Filho. A agenda dele está livre, leve e solta. Então, Ademg informa: o milagreiro Antônio Palocci foi convocado para vir a Itabira inaugurar o primeiro prédio da Unifei. Os preparativos para a grande festa já começaram. Em breve, o Filhos da Curva da Estação divulgará a programação oficial do evento. Aguarde mais alguns anos.

sábado, 25 de junho de 2011

A Mais bela obra de Carlos Drummond de Andrade

O poeta Carlos Drummond de Andrade produziu uma obra literária incrível. O Filhos da Curva da Estação tem a honra de apresentar a mais bela criação do poeta maior. Esse poema foi publicado no livro “O Amor Natural”. Eis aí a comprovação prática de que Drummond também foi um admirador da Curva da Estação. Para vocês:

A Bunda, que engraçada
Carlos Drummond de Andrade


A bunda,que engraçada.
Está sempre sorrindo, nunca é trágica.

Não lhe importa o que vai
pela frente do corpo. A bunda basta-se.
Existe algo mais? Talvez os seios.
Ora- murmura a bunda- esses garotos
ainda lhes falta muito que estudar.

A bunda são duas luas gêmeas
em rotundo meneio.Anda por si
na cadência mimosa, no milagre
de ser duas em uma,plenamente.

A bunda se diverte
por conta própria. E ama.
Na cama agita-se. Montanhas
avolumam-se, descem. Ondas batendo
numa praia infinita.

Lá vai sorrindo a bunda.Vai feliz
na carícia de ser e balançar.
Esferas harmoniosas sobre o caos.

A bunda é a bunda,
redunda.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O Filhos da Curva da Estação informa em primeiríssima primeira mão: Bello vem a Itabira no final da próxima semana



O cantor Belo protagonizou um grande escândalo em Itabira, no mês passado. Cerca de 100 mil pessoas, segundo os organizadores do evento, aguardavam o pagodeiro no Parque de Exposições Virgílio Gazire. Na avaliação de especialistas, havia mais de 250 mil pessoas no local. Porém, misteriosamente, o pop star não deu as caras. Uma fonte garantiu que o pagodeiro teve uma crise de caganeira, ainda no hotel, o que impossibilitou a apresentação. A ausência da presença do artista carioca quase provocou uma guerra civil. Esse cano deixou uma grande mancha no segmento da produção de espetáculos musicais na cidade.

Enquanto isso, o colunista social Armando Bello passa uma temporada em Carangola, a princesinha da região Centro-Leste de Minas Gerais. Epa! Peraí. Confundi tudo. A princesinha da Região Centro-Leste de Minas Gerais é Itabira. A terra natal de Armando Bello está localizada na Zona da Mata mineira.  Vamos “desconsertar” o erro republicano, como diria o companheiro Zé Dirceu. Leia-se, então, da seguinte forma: enquanto isso, o colunista social Armando Bello anda coçando o saco em Carangola, a princesinha da Zona da Mata de Minas. Favor não confundir Zona com zona. No final da próxima semana, Armando Bello vem para Itabira, e não Armando Bello vem a Itabira (uma homenagem ao professor Luiz Sacconi, e não Luís Sacconi. Perceberam a sutil diferença? Ganha um Fusca 69 quem descobrí-la).  Já o cantor Belo, graças a Deus, continua no Rio de Janeiro.

Não deixem de ler a coluna social de Armando Bello e fiquem por dentro do mundo vip de Itabira. O que é isso? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. E desde quando Itabira tem mundo vip? O verdadeiro mundo vip de Itabira era a saudosa Curva da Estação. Se Drummond ainda fosse fisicamente vivo (esse blog é socratiano), ele terminaria o “Confidências do Itabirano” de forma ainda mais dramática. Com a sua inigualável voz rouca e cansada, o poeta maior concluiria assim a declamação do seu famoso poema: “a zona de Itabira é apenas uma fotografia na parede, mas como dói”. 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Qual era a nacionalidade de JESUS?


Para refletir no feriado de Corpus Christi:
afinal, onde   Jesus nasceu? 



A) Três provas de que Jesus era judeu
1 - Assumiu os negócios do pai;
2 - Viveu em casa até os 33 anos;
3 - Tinha certeza de que a mãe era virgem, e a mãe tinha certeza de que ele era Deus.

B) Três provas de que Jesus era irlandês
1 - Nunca foi casado;
2 - Nunca teve emprego fixo;
3 - O último pedido dele foi uma bebida.

C) Três provas de que Jesus era italiano
1 - Falava com as mãos;
2 - Tomava vinho em todas as refeições;
3 - A mulher mais importante da sua vida era a mamma.

D) Três provas de que Jesus era americano (californiano mais precisamente)
1 - Nunca cortou o cabelo (hippie)
2 - Andava descalço (hippie)
3 - Inventou uma nova religião (hippie)

E) Três provas de que Jesus era francês
1 - Nunca trocava de roupa;
2 - Não lavava os pés;
3 - Não falava inglês.

F) Três provas de que Jesus era brasileiro
1 - Nunca tinha dinheiro;
2 - Vivia fazendo milagres;
3 - Se ferrou nas mãos do governo...

CONCLUSÃO: Não foi possível chegar a um consenso sobre a nacionalidade de Jesus.


Quanto a Judas !... Todos concordam que era Argentino.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jornal de Luiz Zanon vira destaque no canal Globo News



O jornal “Bostaico” do poeta, escritor, jornalista, consultor de modas, alienígena, alienado e macumbeiro Luiz Zanon foi destaque no programa Manhattan Connection do canal por assinatura Globo News. O âncora Lucas Mendes não conseguiu esconder a emoção quando falou do “Bostaico” e Luiz Zanon.

Com a voz trêmula e os olhos marejados, o jornalista global declarou, exibindo um exemplar do periódico itabirano para as câmeras: “Esse jornal é fora de série, uma das maiores realizações da imprensa brasileira em todos os tempos. Num furo jornalístico sensacional, esse jornal republicano revelou que a Prefeitura de Itabira comprou um computador da Nasa. Essa notícia espetacular repercutiu nos principais órgãos de imprensa do mundo. “Diversas pessoas me procuraram, aqui em Nova York, para me parabenizar por esse furo jornalístico sensacional de um órgão de imprensa do Brasil. Quando leio o “Bostaico” sinto muito orgulho de ser brasileiro”, declarou Mendes, chorando copiosamente.

O líder do Manhattan Connection também falou comovido sobre a figura do popular Luiz do “Bostaico”. “O Zanon é um cara sensacional, o maior talento itabirano pós-Drummond, é o maior intelectual do Brasil na atualidade, um jornalista incrível, um macumbeiro fora do comum, um republicano inigualável e o melhor filho que Xangô já teve. Tenho muito orgulho em ser amigo desse gênio da humanidade”, declarou Lucas Mendes.

Em entrevista exclusiva, Luiz Zanon usou de muita humildade, educação e carisma para comentar a notícia que repercutiu em todo estado de Minas Gerais: “Para começar, quem é esse tal Lucas Mendes? Eu não conheço ninguém com esse nome. E o que é essa tal Globo News? Nunca vi essa coisa. Olha aqui, cara, Xangô não é padrasto, Xangô é pai. O meu jornal circula com um milhão de exemplares e já apareceu no Fantástico, no Globo Repórter e na rádio CBN. Na semana que vem o “Bostaico” vai chegar às bancas com três milhões de exemplares para detonar o mundo da maracutaia. Itabira vai tremer, eu tenho sérios documentos comprometedores, vou detonar todos esses nazistoides que andam por aí. E fique sabendo que Xangô não padrasto, Xangô é pai”, concluiu Luiz Zanon, balançado os brincos, falando baixo, pausadamente, com sua natural tranquilidade.

Na próxima terça-feira, Luiz Zanon será recebido em palácio pela presidente Dilma Rousseff. Na oportunidade, o ilustre itabirano será condecorado com o Mérito da Macumba e receberá também um kit Gardenal/Lexotan.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Preparem as cercas elétricas, comprem arames farpados e soltem os pit bulls. Padre Zé Geraldo avisa: invasões em Itabira vão continuar



A greve de fome segue a todo vapor. O padre José Geraldo continua com uma alimentação bastante simples, o suficiente apenas para a sua sobrevivência. No café da manhã o reverendo tem se servido somente de queijo, goiabada, pães, bolo de fubá, café, leite, chocolate, doces, refrigerantes, melancia, maçãs, uvas, laranjas e sucos naturais.

No almoço, o representante de Cristo na terra come como um passarinho: arroz, lasanha, bife de boi, bife de porco, couve afogada, frango frito, pernil assado, salada de tomate, pepino, alface e beterraba cozida. Ao anoitecer o santo padre se alimenta de uma leve feijoada.
A degradação física do padre é visível, pois a escassez de alimentação provoca danos irreparáveis à saúde.

O padre Zé Geraldo justificou, em entrevista ao “Diário de Itabira”, o motivo da invasão do terreno da família Rosa: “é um terreno há 40 anos abandonado. Já há 40 anos sem cumprir a função social, 40 anos sem pagar impostos. Não é um terreno qualquer, é um terreno que estava abandonado”, disse mansamente o embaixador do paraíso celestial.

Mas o pároco ainda encontrou um mínimo de forças para mandar um recado aos donos de lotes em Itabira. “As famílias (os invasores) ocuparam uma área abandonada e que não tinha função social, assim como existem outras áreas em Itabira que não cumprem sua função social e isto não é justo”, ameaçou piedosamente. Traduzindo a homilia do sacerdote do bairro João XXIII: a invasão de qualquer lote vago, em Itabira, é justa na visão dele e, claro, com as devidas bênçãos do Deus, também exclusivamente dele. Como a cidade está cheia de terrenos sem utilidade aparente, novas invasões estão a caminho.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Chame a polícia, a Guerra das Bananas começou

Conforme o Filhos da Curva da Estação havia antecipado, o Partido dos Trabalhadores(PT) de Itabira ligou um gigantesco ventilador na frente de uma montanha de merda.

Senhores, tampem os narizes porque o show de porcariada iniciou agora. Salvem-se quem puder. A chamada Guerra das Bananas começou quente. Está valendo tudo na briga entre Bernardo Mucida e Alexandre Banana: pé no saco, chute na bunda, cusparada no rosto, dedo na cara e em outros lugares. Vale também ofender as mães e elogiar as sogras alheias.

O “Diário de Itabira” dessa segunda-feira revelou dados escabrosos da pancadaria interna na casa dos companheiros.

Confira a lista de irregularidades que teriam sido cometidas por Bernardo Mucida e seu grupo, segundo Banana e Cia:

- Assinaturas em dose dupla num abaixo-assinado
- Assinaturas de uma pessoa fisicamente impossibilitada
- Assinaturas de 68 filiados em situação irregular no partido.

De cara dá para ver aí uma situação de estelionato. Então é hora de chamar os homens da lei.

Mas a quebradeira terá novos capítulos. Na próxima segunda-feira está prevista mais uma batalha, no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, em Belo Horizonte. Não percam. A Guerra das Bananas, que promete ser sensacional, só está no começo.

sábado, 18 de junho de 2011

A inflação sobe: Dilma passa manteiga em Mantega e...

A economia brasileira passa por um momento de instabilidade. Nada para maiores preocupações, menos para a sempre vigilante Dilma Rousseff.

Quando fica sabendo de uma ligeira alta da inflação a presidenta não se segura. Ela Liga para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e não solta apenas alguns cachorros, solta a matilha inteira.

Em Brasília é assim: quando a inflação sobe, a compostura de Dilma despenca. Veja a bronca que Mantega levou.




sexta-feira, 17 de junho de 2011

Exclusivo: Filhos da Curva da Estação fotografa padre Zé Geraldo depois de sete dias de greve de fome

O padre José Geraldo Melo começou uma greve de fome no terceiro andar da Prefeitura, na sexta-feira da semana passada, mas segundo informações, ele desapareceu do local nessa segunda-feira (13/06).

Esse Blog, porém, apurou que o santo padre continua no propósito de se manter em jejum, até que o enrolo dos sem-teto se desenrole.
Descobrimos que o sacerdote prossegue com a greve, num local rude e secreto. 

Com muita dificuldade, conseguimos com exclusividade uma fotografia do religioso depois de sete dias sem-comida.

Dá para ver que a situação está desesperadora. Fomos informados de que a presidente Dilma Rousseff já está a caminho de Itabira para tentar convencer o padre a desistir dessa loucura.





A noivinha mais cobiçada de Itabira



Pelo andar da carruagem, as eleições de Itabira do próximo ano serão por aclamação. Com João Izael fora da disputa e Ronaldo Magalhães cooptado, o médico Damon Lázaro de Sena vai voar em céu de brigadeiro. Muita gente até aposta que a batalha pela escolha do candidato a vice-prefeito será muito mais emocionante que a própria disputa pela principal cadeira do terceiro andar da Prefeitura.

Hoje, o Dr Damon é a noiva mais cobiçada da cidade. O Filhos da Curva da Estação fez um levantamento e montou uma relação, de A a  Z, com nomes de pretensos noivos, ou candidatos a vice-prefeito. Essa lista, sem dúvida, teria espaço para mais uns 200 nomes.  

Veja a relação de potenciais príncipes encantados do conto da carochinha de Dr Damon:

A)- Adilson da Vale Verde, Alexandre Banana, Anastasia, Airton Mendonça
B)- Bernardo Mucida, Bento XVI, Brander Gomes
C)- Cleverson Boim, Carlinhos do Sacolão, Cácio Guerra, Chico Guerra
D)- Dom Odilon, dom Mário Gurgel, Duartina, Drummond, Daniel Orphilla
E)- Élio Quadrado, Edilson do sódio, Elson Sá
F)-Fernandinho da Hollywood, Felipe Melo
G)- Geraldo Torrinha, Gustavo Prandini, Gui
H)- Hélio Garcia, Hélio Costa
I)- Ilton Magalhães, Itamar Franco
j)- Jânio Bragança, José Celso de Assis, Jackson Tavares, Júlio Mancha, Jota Santos, João Grande
L)- Luiz Zanon, Lázaro de Sena, Luiz Kambista
M)- Martha Mousinho, Montillo
N)- Neidson Dias, Nozinho
O)-Orlando Silva, Osório Sampaio, Obama
P)- Paulo Chaves, Paulo Soares, padre José Geraldo Jejum de Melo
R) Ronaldo Magalhães, Reginaldo Calixto, Roger Agnelli, Renan Oliveira, Robson Mattos.
S)- Solimar Silva, Sôzinho(candidato dos Filhos da Curva da Estação)
T)- Tião da Antena, Tardelli, Tãozinho Leite, Talmo
U)- Ulysses Guimarães
V)- Vagner do Rádio
W)- Wilson Soares
X)- Xérox da Silva Júnior
Z)- Zé Geraldo do Espinhaço, Zé Lopão

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Simpatia para quem tem medo de cair em tentação

É quem quer ser,  gosto respeita-se e não se discute. Mas se você tem medo de vir a ser, O Filhos da Curva da Estação apresenta uma simpatia infalível para se evitar. É só conferir e seguir rigorosamente o receituário.



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Piada erótico/religiosa


Vamos contar a seguinte piada em homenagem a um padre, conterrâneo de Glória, que adora colecionar namoradas na periferia de uma cidadezinha qualquer. Atenção, Transita: é proibido estacionar veículos em portas de  garagens.

No confessionário:

- Padre, perdoa-me porque pequei (voz feminina).
- Diga-me filha - quais são os teus pecados?
- Padre, o demônio da tentação se apoderou de mim, pobre pecadora.
- Como é isso filha?
- É que quando falo com um homem, tenho sensações no corpo que não saberia descrever...
- Filha, apesar de padre, eu também sou um homem...
- Sim, padre, por isso vim confessar-me consigo.
- Bem filha, como são essas sensações?
- Não sei bem como explicá-las - neste momento meu corpo se recusa a ficar de joelhos e necessito ficar mais a vontade.
- Sério??
- Sim, desejo relaxar - o melhor seria deitar-me.
- Filha, deitada como?
- De costas para o piso, até que passe a tensão.
- E que mais?
- É como um sofrimento que não encontro palavras.
- Continue minha filha.
- Talvez um pouco de calor me alivie.
- Calor?
- Calor, padre, calor humano, calor do corpo, que leve alívio ao meu padecer...
- E com que frequência é essa tentação?
- Permanente, padre. Por exemplo, neste momento imagino que suas mãos massageando a minha pele me dariam muito alívio...
- Filha?!
- Sim padre, me perdoa, mas sinto necessidade de que alguém forte me aperte em seus braços e me dê o alívio de que necessito.
- Por exemplo, eu?
- Sim padre, você é a categoria de homem que imagino poder me aliviar, pela sua maneira de me acolher e pelo empenho em me ouvir com atenção.
- Perdoa-me, minha filha, mas preciso saber tua idade.
- Setenta e quatro, padre.
- Filha, vai em paz que o teu problema é reumatismo.

 

Filhos da Curva do Silva?



O pré-candidato a vice-prefeito, Bernardo Mucida, anda dizendo coisas estranhas por aí, até parece que bebe, se não bebe. Imagine que ele sugeriu a troca do nome desse blog para “Filhos da Curva do Silva”. Mas, pensando bem, até que é uma boa ideia: afinal, toda pessoa com sobrenome Silva é contumaz frequentadora de zonas boêmias. Exemplo: Luiz Inácio Lula da Silva, o maior ídolo político do professor Mucida, depois do papai Cacaio, mui naturalmente. 

terça-feira, 14 de junho de 2011

As diferenças entre o legítimo padre católico e um pastor do Paraguai



O Filhos da Curva da Estação encaminhou duas amostras de produtos da religião para uma avaliação no Inmetro: padre José Geraldo de Melo e pastor Adilson Gualberto Campos.

O experimento teve o objetivo de determinar o Índice de Cristianização (IC) desses dois elementos.

Adilson Gualberto nunca foi pastor, apenas responde por esse apelido, mas trata-se de um empresário da aérea de segurança patrimonial. Ele é proprietário da empresa Unidade de Serviços Ltda (Uniserv), que tem doze empregados. Já José Geraldo de Melo foi ordenado sacerdote pela Igreja Católica Apostólica Romana.

O resultado da amostragem foi divulgado na manhã dessa terça-feira (14/06). Confira a seguir:

1)- José Geraldo é pároco de uma igreja no bairro JoãoXXIII. Adilson Gualberto é “sem” duas vezes: é morador sem-teto e “pastor” sem-igreja.

2)- O “pastor” é um homem com-trabalho. O padre é um sujeito sem-serviço. O primeiro pega no batente o dia inteiro, o segundo faz greve de fome na Prefeitura durante dez horas diariamente.

3)- Padre José Geraldo é  grevista da fome, mas continua gordo, forte e corado. Pastor Adilson nunca fez greve de fome, mas é uma figura pálida e magricela.

4)- O pastor é um cara afável e muito educado, o padre tem um comportamento agressivo e arrogante. Conclusão: Adilson é um com-educação, enquanto Zé Geraldo é um sem-educação.

5)- O  pároco do bairro João XXIII anda com uma cruz dependurada no pescoço, um sinal de hipocrisia. O líder dos sem-teto não carrega nenhum adorno religioso, uma prova de humildade. No final das contas, o sem-crucifixo é bem mais cristão que o com - crucifixo.

6)- O religioso católico demonstra uma mansidão aparente, que camufla a sua agressividade e prepotência. O “pastor” sem-teto carrega uma sincera e natural serenidade.

7)- O “pastor” é um invasor de terras alheias, o padre é um incentivador desse tipo de invasões. E aqui há um empate: ambos,então, são sem-lei.

Resultado final do IC do Inmetro: o “pastor” Adilson Gualberto tem um Índice de Cristianização 90% superior ao encontrado no padre José Geraldo Melo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Alexandre Martins x Bernardo Mucida: afinal, qual dos dois vai entrar na banana?


Esta semana vai ter briga de cachorros grandes, uma disputa sensacional, na próxima quarta-feira. Nada a ver com o jogo Santos x Penharol, a primeira partida da decisão da Copa Libertadores da América. O pau vai comer solto é no campo da política itabirana.

Alexandre Banana e Bernardo Mucida vão se digladiar pelo controle do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). O jogo tem todos os ingredientes para pegar fogo, como sempre acontece nas disputas internas do PT, um verdadeiro arranca-rabo.

De um lado do ringue, Alexandre Banana e o seu neocompanheiro Chiquim da Nacional. Na outra ponta, Bernardo Mucida, popular professor Muxibinha, e os seus fiéis escudeiros: a família Alvarenga e o comunista milionário Jânio Bragança.

Essa briga é tão importante, que quem perdê-la praticamente terá que procurar outra legenda para se abrigar. O derrotado receberá um troféu muito especial: uma saborosa banana caturra. O perdedor deverá enfiar o precioso fruto num embornal, sair de fininho, mantendo, porém, o respectivo rabo por entre as pernas.

Mas, atenção: como sempre acontece no PT, o pós-briga ainda pode render alguns capítulos extras, pois normalmente os companheiros  vencedores ou derrotados costumam ligar um gigantesco ventilador na frente de um monte de merda. Quem viver verá, mas terá que proteger muito bem o nariz.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Exclusivo: Filhos da Curva da Estação descola vídeo com bronca de Dilma Rousseff em Palocci

Na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, todo o mundo já sabe, com a presidente Dilma Rousseff é assim: escreveu não leu, o pau comeu. Na frente da presidente, todo macho treme, amarela e chora copiosamente.

Já estão manjados na capital federal os comentários sobre as broncas da presidente pra cima da sua equipe de governo.

Os navegantes do Filhos da Curva da Estação vão assistir, com exclusividade, a paulada de Dilma Rousseff na cuca de Antonio Palocci, quando descobriu os enrolos financeiros do ex-ministro. A bronca é estarrecedora. Confira:

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ronaldo damonizou ou Damon Ronaldizou?



O radialista Vagner Ferreira deu a mais surpreendente notícia da política itabirana nos últimos anos. Ferreira anunciou, durante o seu programa matinal da rádio Caraça, que o ex-deputado Ronaldo Magalhães teria feito um acordo com o médico Damon de Sena para as eleições do próximo ano.

O acordo funcionaria da seguinte forma: Ronaldo ficaria quietinho em seu canto no pleito de 2012, enquanto Damon o apoiaria nas próximas eleições para deputado.  Ronaldo também teria participado da manobra que catapultou Maurício Henrique Martins, o Maurício da Cor & Tom, do PSDB, conforme noticiou o site Notícias Uai.

Essa estratégia teria sido sacramentada com a definição do nome de Bernardo Mucida como vice de dr Damon, o filho do popular dr Caio e ídolo da tradicional família Alvarenga já teria se filiado ao PSB.

Tudo muito curioso, divertido e ao mesmo tempo trágico. No ano passado Damon e Ronaldo armaram um verdadeiro ringue em praça pública, ou melhor, construíram um barraco. A pancadaria foi tão intensa que o golpe mais suave foi pé no saco, os dois botaram até o nome das respectivas mães no charivari.

As perguntas agora são essas:

Quem caiu nos braços de quem?

Damon foi para Ronaldo ou Ronaldo foi para Damon?

Quem deu o abraço mais forte em quem? Ou vice-versa?

Ronaldo damonizou? Damon Ronaldizou? Ou ambos estão politicamente endemoninhados?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O que é o Filhos da Curva da Estação?

O Filhos da Curva da Estação foi criado para afinar o coro dos descontentes, esse blog é uma homenagem ao lugar onde a linha férrea da Vale fazia a mais importante curva na cidade, a área  mais democrática,romântica, descontraída e alegre de Itabira: a antiga zona boêmia, injustamente fechada pela Justiça.

Os Filhos da Curva da Estação será um termômetro para medir o senso de humor e a esportiva de qualquer pessoa pública de Itabira, vamos tirar um sarro com a cara de políticos, artistas, jornalistas e muitos outros aparícios que andam por aí, vamos mostrar o lado irônico das principais notícias da terra de Drummond. Resumindo: O Filhos da Curva da Estação é um blog exclusivamente de filhos da puta.

Começa a campanha de vereador de Zé dá Pena



Nessa terça-feira, 7 de junho, começou oficialmente a campanha a  vereador de José da Penha, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Da Penha não perdeu tempo e já botou na rua a sua manjada técnica para burlar a Justiça Eleitoral, usando como marionete o inocente trabalhador da Prefeitura de Itabira.

Da Penha ainda teve a providencial ajuda do ex-futuro senador Efraim, dono de um balaio de votos nas últimas eleições para Senado Nacional. Efraim quase se elegeu para o sanatório, faltaram poucos votos, em torno de 500 mil.

Zé dá Pena? Lógico que não. Zé da Penha é muito esperto, não dá pena. Dá muita pena mesmo é do Zé Mané do servidor público que ainda cai na lábia de Zé da Penha, que vai permanecer acampado por trinta dias na frente da prefeitura, fazendo o seu teatrinho particular, para um mês depois chegar à conclusão de que a Prefeitura tem razão na sua proposta de reajuste salarial.

Mas parece que a maioria dos trabalhadores do município percebeu a bola fora de José da Penha, já que apenas uns doze de gatos pingados compareceram à manifestação. Até a turma dos sem-teto fugiu do teatro da alma penada, inclusive Luiz Zanon permaneceu escondido na sua barraca oficial, não botou de jeito nenhum a cara lambida para fora.

Parece que Zé da Penha começa se transformar num verdadeiro Zé dá Pena.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Por onde anda Luiz Zanon?

A cidade está agitadíssima, mas uma figurinha carimbada anda desaparecida. O misterioso sumiço do famoso blogueiro Luiz Zanon está provocando muita especulação na sociedade itabirana. O blog Filhos da Curva da Estação vai presentear com um kit macumba quem informar o paradeiro do dito cujo. O que estará fazendo Luiz Zanon?

Escolha a opção mais adequada:

a)- Luiz Zanon está num período de meditação num centro de macumba, na companhia de dom Walmor  Oliveira.

b) Luiz Zanon arranjou um namorado e está de férias nas Dunas do Maranhão.

c)- Está disfarçado de sem-teto e vivendo numa barraca de lona, na frente da Prefeitura.
d)- Está encarnado no corpo do padre desocupado José Geraldo

e)- Luiz Zanon está passando por um período de manutenção em um manicômio.
f) Ele foi seqüestrado por um disco voador e os ETs estão se preparando para pedir uma fortuna de resgate à presidente Dilma Rousseff.

g) Luiz Zanon está participando de uma série de reuniões com Xangô para ver se consegue arrancar uma grana do milionário comunista Jânio Bragança.


h)- Está preparando uma edição com um milhão de exemplares do Mosaico para livrar a cara de Antônio Palocci.

i) Nenhuma das respostas anteriores

j) Todas as respostas anteriores


Confira o conteúdo do kit macumba: uma galinha preta, seis velas pretas, seis velas vermelhas, um quilo de lingüiça, uma lata de farofa, sete charutos, duas garrafas de cachaça, uma nota de cem reais, uma fotografia da chefa de gabinete de Zé da Penha e um relógio Rolex do Paraguai.