terça-feira, 28 de junho de 2011

Bernardo Mucida deverá trocar o PT por um partido mais à esquerda. O Democratas de Cácio Guerra é o mais cotado



A notícia caiu como uma bomba nos meios políticos itabiranos nessa terça-feira. O pré-candidato a vice-prefeito, Bernardo Mucida de Oliveira, deverá desembarcar de mala e cuia na alcova do Democratas nas próximas semanas. O antigo PFL pertence ao empresário e ex-vereador Cácio Duarte Guerra. Tudo indicava que Mucida iria para o partido que foi surrupiado de Maurício da Cor & Tom há 60 dias. O PSB, porém, está descartado. O filho de dr Cacaio deu algumas pistas sobre o seu futuro político imediato, durante uma entrevista ao site “Defatoonline”.

Na ocasião, o pré-candidato a prefeito garantiu que só trocaria o Partido dos Trabalhadores (PT) por outra agremiação política mais à esquerda. Ficou claro o rumo que tomará Mucida. Hoje, em Itabira, o Democratas é o único partido de extrema-esquerda. A mudança para o PSB, uma legenda de centro-direita, não atenderia aos objetivos ideológicos do professor da Funcesi. Segundo uma fonte ligada à família Alvarenga, o milionário comuni$ta Jânio Bragança já estaria articulando a mudança de Bernardo para o partido de Cácio Guerra. Esse desdobramento político trará uma grave consequência imediata: o Democratas migrará do Grupão de João Izael para o Grupinho de Damon Lázaro de Sena.

Cácio Guerra comemorou muito essa importante conquista política. “O Mucida, que é um bom menino, vai se sentir em casa no nosso partido. O Democratas é a cara dele. Hoje, a nossa agremiação  está à esquerda do PSOL e do PSTU. Seja bem-vindo, Bernardo Mucida”, declarou Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário