quarta-feira, 29 de junho de 2011

Presidente do Sindicato dos Servidores foi atropelado por um Funcapi na manhã dessa quarta-feira

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi), José dá Pena, foi atropelado por um furgão modelo Funcapi, na manhã dessa quarta-feira.

O acidente aconteceu na avenida João Pinheiro, nas proximidades da praça Acrísio Alvarenga. O veículo conduzia malotes com cerca de R$ 18 milhões. Essa quantia seria distribuída entre os trabalhadores da Prefeitura de Itabira, SAAE, Fundação Cultural e Câmara dos Vereadores.

O presidente do Sindicato e um outro sindicalista de nome professor Ari se atiraram na frente do Funcapi. Por meio dessa atitude arriscada, os dois tentaram impedir que o dinheiro chegasse aos seus destinatários.

Com muita perícia, o motorista do furgão conseguiu se desvencilhar do professor Ari. Porém, o atropelamento de José dá Pena foi inevitável. O sindicalista foi atirado a 500m de distância, deu duas piruetas no ar e se estatelou bem no centro da popular “praça redonda”.

O repórter do  Filhos da Curva da Estação chegou ao local junto com a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU).
No instante do resgate, o presidente do Sindicato estava meio tonto, muito agitado e pronunciava palavras ininteligíveis. Zé dá Pena balbuciava com bastante dificuldade as seguintes frases: “ho céus, ho vida, ho azar. Ho servidor, por que me abandonaste? Ho Meu Deus, como vou fazer para ganhar a eleição de vereador? Por favor, anotem a placa desse maldito Funcapi”, implorava confusamente o sindicalista. 

Após ser imobilizado com cordas de bacalhau, o presidente do Sintsepmi foi medicado com um sossega-leão e, depois de devidamente amordaçado, foi conduzido ao hospital Nossa Senhora das Dores.  Segundo o último boletim médico, Zé dá Pena corre sério risco de perder a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário