terça-feira, 14 de junho de 2011

As diferenças entre o legítimo padre católico e um pastor do Paraguai



O Filhos da Curva da Estação encaminhou duas amostras de produtos da religião para uma avaliação no Inmetro: padre José Geraldo de Melo e pastor Adilson Gualberto Campos.

O experimento teve o objetivo de determinar o Índice de Cristianização (IC) desses dois elementos.

Adilson Gualberto nunca foi pastor, apenas responde por esse apelido, mas trata-se de um empresário da aérea de segurança patrimonial. Ele é proprietário da empresa Unidade de Serviços Ltda (Uniserv), que tem doze empregados. Já José Geraldo de Melo foi ordenado sacerdote pela Igreja Católica Apostólica Romana.

O resultado da amostragem foi divulgado na manhã dessa terça-feira (14/06). Confira a seguir:

1)- José Geraldo é pároco de uma igreja no bairro JoãoXXIII. Adilson Gualberto é “sem” duas vezes: é morador sem-teto e “pastor” sem-igreja.

2)- O “pastor” é um homem com-trabalho. O padre é um sujeito sem-serviço. O primeiro pega no batente o dia inteiro, o segundo faz greve de fome na Prefeitura durante dez horas diariamente.

3)- Padre José Geraldo é  grevista da fome, mas continua gordo, forte e corado. Pastor Adilson nunca fez greve de fome, mas é uma figura pálida e magricela.

4)- O pastor é um cara afável e muito educado, o padre tem um comportamento agressivo e arrogante. Conclusão: Adilson é um com-educação, enquanto Zé Geraldo é um sem-educação.

5)- O  pároco do bairro João XXIII anda com uma cruz dependurada no pescoço, um sinal de hipocrisia. O líder dos sem-teto não carrega nenhum adorno religioso, uma prova de humildade. No final das contas, o sem-crucifixo é bem mais cristão que o com - crucifixo.

6)- O religioso católico demonstra uma mansidão aparente, que camufla a sua agressividade e prepotência. O “pastor” sem-teto carrega uma sincera e natural serenidade.

7)- O “pastor” é um invasor de terras alheias, o padre é um incentivador desse tipo de invasões. E aqui há um empate: ambos,então, são sem-lei.

Resultado final do IC do Inmetro: o “pastor” Adilson Gualberto tem um Índice de Cristianização 90% superior ao encontrado no padre José Geraldo Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário