quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alexandre Kalil vai contratar o maior reforço da história do Galo: Zezé Perrella




O Atlético Mineiro tem tudo para se transformar no mais novo sócio benemérito da Curva da Estação. E o motivo é bastante claro e simples: o Galo é frequentador constante da zona.

Muitos estudiosos tentam desvendar a causa dos constantes fracassos do Carijó de Minas. Um pesquisador flamenguista garante que o motivo de tantos tropeços é a presença de uma infinidade de ex-cruzeirenses no outro lado da lagoa da Pampulha. Nos últimos dez anos, 25 atletas do Galo passaram primeiro pela Toca da Raposa. E essa história não se conta apenas com jogadores. O diretor de futebol Eduardo Maluf, por exemplo, trabalhou uma década no clube celeste. O treinador Vanderlei Luxemburgo conquistou a Tríplice Coroa pelo time do Barro Preto, mas naufragou no Galo, em 2010. O atual técnico do Atlético foi empregado dos Perrella até o mês atrasado. O anterior, Dorival Júnior, também. Recentemente Alexandre Kalil tentou contratar até o Raposão. O negócio só não deu certo porque o Raposinha fez pirraça e não topou mudar de ares.

No início de julho, o presidente Zezé Perrella convocou a imprensa para avisar que deixará a direção do Cruzeiro no final desse ano. Ele será substituído por Jackson de Pinho Tavares, ex-prefeito de Itabira.  Em 2012, portanto, o senador cartola engrossará as estatísticas dos sem-emprego.

Segundo a crônica esportiva mineira, Alexandre Kalil já se prepara para fazer uma proposta irrecusável a Zezé do açougue.  Em janeiro do próximo ano, época de feira no futebol, o dirigente atleticano utilizará o twitter para anunciar o maior reforço dos últimos 50 anos. Assim será dada a informação bombástica para a grande nação alvinegra: “Zezé Perrella é do Galo”.

Confira a lista de ex-cruzeirenses no Galo, a partir de 2001: Marcelo Djan, Alexandre, Gleisson, Valdo, Djair, Ramon, Alessandro Cambalhota, Alex Alves, Fábio Júnior, Alex Mineiro, Evanilson, Luizinho Neto, Marinho, Marcinho, Juninho, Mariano, Renan, Jonilson, Alessandro, Lopes, Leandro, Fernandinho, Leonardo Silva, Patric e Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário