segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Igreja Católica transfere acampamento dos sem-teto para o adro da Catedral




Na última sexta-feira, aconteceu uma verdadeira revolução social em Itabira. A Igreja Católica resolveu dar uma dura lição no Governo João Izael e na elite do município. O padre mega star José Geraldo Melo e um outro sacerdote de Belo Horizonte comandaram uma assembleia dos sem-teto, na frente da Prefeitura, por volta das 18h. Em seguida, os enviados de Deus lideraram uma passeata que tomou as principais ruas e avenidas do centro da cidade. O movimento contou com a participação irrestrita da população itabirana. Tanto que uma multidão de cerca de 10 mil pessoas apoiou essa iniciativa da Igreja Católica. A satisfação do povo de Itabira podia ser vista nas atitudes dos motoristas, que buzinavam e acenavam alegremente para os manifestantes.

A caminhada terminou no adro da Catedral, onde foram remontadas as barracas que se encontravam na frente da Prefeitura. As moradias improvisadas dos antigos moradores do bairro Drummond ganharam uma nova infraestrutura. E aí começou a lição no Governo municipal. A Igreja Católica simulou o conforto da casa de um padre nas barracas. No interior de cada uma delas foram instalados sistema de ar condicionado, televisão Plasma, fogão a gás, geladeira, conjunto de som de última geração, computador, cama de casal e cama de solteiro. Foi improvisado um confortável berçário na parte interna da Catedral. Cada morador- a exemplo de padres- receberá um café da manhã e  três refeições diárias. O cardápio é muito rico e variado: leite, café, iogurte, cinco tipos de frutas, vinhos, sucos diversos, quatro sabores de doces, carne de porco, carne de boi, carne de frango e peixes à vontade.  Por volta das 22h, os religiosos deram a notícia que praticamente derrubou o Governo João Izael: a Igreja vai utilizar para fins sociais  um terreno de sua propriedade no distrito de Senhora do Carmo. No local, serão construídas 400 casas para os sem-teto. Os recursos para esse fim virão do Banco do Vaticano.

Foi um dia de muita felicidade para a população mais carente de Itabira. Apenas um incidente estragou a grande festa social. O padre belo-horizontino denunciou que sofreu uma ameaça. Certa pessoa, que pediu para não ser identificada, declarou que testemunhou a desagradável cena:
- Uma mulher se aproximou sorrateiramente e ameaçou dar um beijo na boca do padre, mas o sacerdote não aceitou essa provocação do demônio, e imediatamente reagiu gritando:

- Some com esse satanás daqui. Vai embora, capeta dos infernos. Sai, coisa ruim. Tire essa enviada das profundezas de minha frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário