terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Filhos da Curva da Estação não é um blog anticlerical

Algumas pessoas dizem que o Filhos da Curva da Estação não gosta de padres. Realmente nós não gostamos, nós adoramos. Tanto que vamos doar um livro de Friedrich Nietzsche para as obras sociais do padre Zé Geraldo Melo, popular Zé da Fome, o santo padre da paróquia do bairro João XXIII.

Na verdade, esse blog só não gosta de quem não gosta de zona boêmia. Mas esse, claro, não é o caso dos representantes de Deus na Terra. Em homenagem a todos os vigários vamos contar uma piadinha bastante inocente:

O pintinho Tunico‏


O vigário de um vilarejo tinha um pinto como mascote, chamado Tunico.
Certo dia, o pinto Tunico desapareceu, e preocupado resolveu pedir ajuda aos paroquianos.
No dia seguinte, na missa, o vigário perguntou à congregação:
-Algum de vocês aqui tem um pinto?
Todos os homens se levantaram.
-Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer.
-O que eu quero saber é se algum de vocês viu um pinto?
Todas as mulheres se levantaram.
-Não, não, repetiu o vigário... o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um pinto que não lhes pertence.
Metade das mulheres se levantou.
- Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado.
-Talvez eu possa formular melhor a pergunta:
-O que eu quero saber é se algum de vocês viu o meu pinto?
Todas as freiras se levantaram.
-Deixa pra lá, o Tunico que se dane....

Nenhum comentário:

Postar um comentário