quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bernardo Mucida apresenta sua primeira proposta para a cidade: acabar com a fofoca



O pré-candidato a vice-prefeito, Bernardo Mucida, utilizou uma rede social da internet para apresentar uma proposta revolucionária à população.
O filho de dr Cacaio pretende criar um mecanismo para erradicar definitivamente a epidemia de fofocas que assola Itabira. Essa doença social infecta a cidade desde meados dos anos 1700.

O Filhos da Curva da Estação, que é totalmente avesso a fofocas, apoia a pretensão do ídolo da família Alvarenga.

Segundo um estudo da Fundação João Pinheiro, Itabira é a cidade com o maior índice de fofocas em todo o Brasil. Um total de 98% da população faz fofocas 168 horas por semana, um percentual bem acima da média mundial. Os outros 2% provavelmente estão ausentes da cidade.

Um estudo mais abrangente apontou os principais pontos de mexericos do município: igrejas, botecos, salões de beleza, pontos de taxi, todas as residências, Prefeitura, Câmara de Vereadores, fórum, escolas, filas de bancos, sindicatos, academias, empresas, escritórios de advocacia, estabelecimentos comerciais e redações de órgãos de imprensa. A fofocagem causa um prejuízo estimado de R$ 50 milhões por ano em todos os segmentos do município.

A situação da terra de Drummond é tão grave que, na década de 1970, um vereador apresentou um projeto de lei para modificar o nome da cidade. Itabira passaria a ser chamada Fofocolândia. Uma ala mais conservadora da sociedade impediu a mudança.

Bernardo Mucida externou assim sua preocupação com esse grave problema:

- Me incomoda, especialmente, o fato de termos tanta gente boa perdendo o tempo com fofoca, boatos, conversa fiada que não vai dar em nada e em nada contribui para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário