quinta-feira, 21 de julho de 2011

É o fim do mundo: dr Damon poderá ganhar, mas não levar

O médico Damon Lázaro de Sena é um político naturalmente azarado. Disputou duas vezes a Prefeitura de Itabira e perdeu ambas. Na primeira tentativa, foi atrapalhado por um problema pessoal mal conduzido.

Na segunda, foi derrotado com um gol de pênalti assinalado aos 48 minutos do tempo derradeiro. Dessa feita, porém, parece não ter adversários com poder de competitividade. Tanto que todo o mundo é doido para ser o seu candidato a vice-prefeito, e  esse é o principal  sintoma de vitória prévia. Mas, ainda assim, Damon pode ganhar e não levar. Nada a ver com a Justiça Eleitoral que vive atropelando a preferência popular. Nada a ver com a saúde do pevista, que aparenta ser muito boa.

O detalhe fatal é algo escrito nos livros sagrados. Tão fatal que poderá impedir a chegada de dr Damon ao principal gabinete do terceiro andar da Prefeitura de Itabira. 


Segundo uma das sete profecias da civilização Maia, o mundo vai acabar na sexta-feira, dia 21 de dezembro de 2012, em pleno dia nacional da macumba.  Em outras palavras: o planeta vai literalmente para o espaço dez dias antes da possível posse de dr Damon.


Só existe uma solução para esse problema (e que problemão): antecipar ascensão do futuro chefe do Executivo para o dia 14 de dezembro. Nesse caso, o médico itabirano teria uma semana para implantar o seu Plano de Governo e fechar o caixão da cidade com chave de ouro. Como prêmio de consolação, dr Damon poderá entrar para a história (????) como o último prefeito de Itabira em todos os tempos. Pena que não vai sobrar ninguém para testemunhar essa proeza damônica para a posteridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário