sexta-feira, 8 de julho de 2011

Igualdade sexual: minoria fará passeata no centro de Itabira no próximo sábado

Os freqüentadores do centro da cidade, nas manhãs de sábado, não precisarão se preocupar. O trânsito não ficará tumultuado na avenida João Pinheiro e ruas adjacentes. Uma “grande” minoria participará da parada do “orgulho Heterossexual”, no próximo sábado. O cortejo sairá da praça da Rodoviária  e seguirá pela avenida João Pinheiro, até a praça Acrísio Alvarenga.

Uma multidão de cerca de 50 pessoas deverá participar do evento, segundo contabilidade do comitê organizador do “Movimento do Orgulho Heterossexual de Itabira (Mohi)”.

Um dos coordenadores da caminhada-que preferiu não se identificar para evitar constrangimentos- adiantou que está muito difícil reunir heterossexuais em Itabira. “Esse evento vai contar com a participação de alguns corajosos (heterossexuais). Existe um risco muito grande de sermos agredidos pela maioria, durante a caminhada. Hoje em dia, estamos sendo muito discriminados por assumirmos publicamente a nossa opção sexual”, destacou o coordenador, que ainda fez uma séria denúncia. “Eu acredito que, atualmente, Itabira é a cidade com o maior índice de femeafobia em Minas Gerais. Estamos de posse de uma pesquisa que revela um quadro assustador em nossa cidade”, lamenta esse homem.

Na próxima semana, o Mohi participará de uma reunião com o ministro da Educação, em Brasília. Na oportunidade, será apresentada uma proposta de kit anti - heterofobia para ser distribuído nas escolas públicas de todo país.

O vídeo abaixo comprova a discriminação generalizada contra os heterossexuais. Uma vergonha para um país dito liberal como o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário